Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Saiba como ajustar o fator de resistência no seu remo

Saiba como ajustar o fator de resistência no seu remo

Muitos confundem aquele indicador com o número de 1-10 – ou fator de amortecimento - no remo e acham que colocando no 10 remarão melhor, irão mais rápido ou irão gerar mais calorias. Ledo engano, esse fator não é como a carga em uma bike de spinning.
Essa roda controla a quantidade de ar que entra e gera uma resistência maior ou menor no seu remo. Quanto maior o número, maior a quantidade de ar que você deixa entrar e maior será a força de arraste...é como se você remasse num barco pesado. Enquanto que se você deixar num fator menor, é como se você remasse num barco de competição...que afunda menos e sofre menor força de arraste. Mas e daí? Como isso afeta o resultado do meu desempenho no remo?

Em absolutamente nada. O programa é feito para que a sua potência no remo seja sempre ajustada de acordo com o fator de arraste (termo correto), ou fator de resistência (termo traduzido, usado pela concept2 brasil). De acordo com a própria concept 2, se sua técnica for perfeita, o ideal é ajustar o fator de amortecimento entre 3 e 5, para evitar desperdício de força, ou desgaste muscular. Aposto que muitos de vcs nunca pensaram nisso....hein?

Tá....mas minha técnica não é perfeita. Como que eu faço? De acordo com a empresa concept2, o fator de arraste (traduzido como fator de resistência), deve estar entre 100-140 conforme você rema. Você pode saber isso indo em: MENU, MAIS OPÇÕES, FATOR DE RESISTÊNCIA (como mostrado na foto) e ir remando de um fator de amortecimento alto até um baixo. Esse fator varia de aparelho para aparelho pelas condições de armazenamento e altitude, mas já se consegue ter uma noção!

E aí? Vai continuar remando no 10 e gastando energia à toa?????

Conheça o coach dos campeões: Ben bergeron

Conheça o coach dos campeões: Ben bergeron

Curso para juiz da Crossfit

Curso para juiz da Crossfit