Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Entenda a utilidade e os variados formatos dos Grips Ginásticos

Entenda a utilidade e os variados formatos dos Grips Ginásticos

Bom, eu não sou fã de luvas. Acho que vc perde muito do contato com a barra e se você pensa em proteção...para mim não deu em nada. Eu gosto e uso grips ginásticos por dois motivos: pela proteção das mãos e para melhorar o contato com a barra.

Os grips mais comuns que encontramos por aqui, são feitos de couro e com uma fita para amarrar no punho. Primeiro de tudo, esse couro não pode ser muito grosso ou vai te atrapalhar (você perde muito o contato com a barra). Há alguns no mercado nacional com essa característica, portanto, fique de olho. Ele tem que ser maleável e flexível (tratarei mais para frente o porquê disso).

Outra coisa que me incomoda tbm, é como ele prende no punho. As fitas podem machucar se o uso for grande e, para quem sofre com o punho como eu, não dão a mesma estabilidade! Eu tenho grips com munhequeiras já embutidas neles, que me ajudam muito nesse sentido. O que eu mais gosto é esse da RGG que comprei pela Amazon por sorte....e não pretendo trocar. Já testei um ou outro diferente, mas nenhum se compara. No entanto, confesso que com o uso a costura soltou e ele deu uma pequena rasgada no punho em apenas 6 meses de uso, o que é reprovável pelo valor (30 doletas, caro...eu sei) que é um absurdo!!!! Nada que uma costureira não dê jeito, mas ainda assim...Obviamente que essa munhequeira não te dá a mesma estabilidade de punho que uma munhequeira normal...mas é melhor que nada.

Por fim, é importante saber que o grip não é apenas para vc não rasgar sua linda mãozinha, mas para te ajudar mesmo a segurar melhor a barra. Se vocês olharem os grips ginásticos de verdade, como usados pelo Arthur Zanetti, eles possuem tipo uma barra próxima aos buracos dos dedos para aumentar o grip com as argolas ou barra. Nós não temos isso. Mas nós podemos simular isso se tivermos um grip um pouco mais folgado e com um couro maleável, como na figura (note a dobra extra entre seus dedos e a barra!!!). Aí, além de proteger sua mão, ele ainda vai te ajudar nos movimentos. Contudo, se você quer apenas proteger suas mãos, então compre mesmo um que se ajuste perfeitamente a elas! Mas não vejo muito o motivo apenas para isso, já que dá pra otimizar o seu uso.

Matthew Fraser, o campeão do Crossfit Games 2016

Matthew Fraser, o campeão do Crossfit Games 2016

TÊNIS REVIEW: NO BULL E NEW BALANCE MINIMUS

TÊNIS REVIEW: NO BULL E NEW BALANCE MINIMUS