Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

A importância da osteopatia

A importância da osteopatia

Por várias vezes precisei recorrer a minha osteopada a @lari_ost_bento para me "consertar" e voltar a treinar bem! Então pedi a ela uma ajuda para explicar por que é tão bom!
"O Crossfit é uma prática de alta intensidade que envolve força, constantes variações de movimento e condicionamento físico. O interessante do crossfit, é que ele trabalha todo o corpo ao mesmo tempo, funcionalmente, e não grupos musculares isolados.

 É importante que o atleta, ao começar a praticar, esteja bem ajustado biomecanicamente.

A osteopatia é uma técnica de terapia manual que atua no corpo de forma global, restabelecendo o equilíbrio. Usamos técnica de manipulações, técnicas miofasciais, visceral, cranianas, etc.

Por exemplo, se uma pessoa torceu forte um tornozelo, o corpo todo se adapta à essa lesão. Umas das adaptações mais comuns é o osso ilíaco do quadril do mesmo lado rodar posteriormente e fixar. Com a prática rotineira da atividade física, e tendo uma adaptação do osso ilíaco em posterioridade, é comum no futuro, vir a desenvolver uma tendinite de piriforme, ou uma bursite, ou problemas na lombar por exemplo. A osteopatia corrigirá todo o membro inferior e o ilíaco, para melhorar a performance. Por isso recomendamos que os atletas de crossfit, mesmo amadores, frequentem o osteopata para se equilibrar biomecanicamente e evitar as lesões futuras lesões. Lesões pré-existentes também tem um resultado muito bom com a osteopatia."

O que é mobilidade?

O que é mobilidade?

O medo de iniciar no CrossFit

O medo de iniciar no CrossFit