Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Conheça a campeã do Crossfit Games de 2016: Katrin Davidsdottir

Conheça a campeã do Crossfit Games de 2016: Katrin Davidsdottir

Um evento. Foi apenas 1 evento que separou Katrin Davidsdottir da classificação para o Games em 2014. Enquanto ela havia terminado todos os eventos das regionais europeias entre as top 10, a incapacidade de fazer legless rope climbs a tirou da competição. Ela que já tinha disputado o games em 2012 (21º lugar) e 2013 (37º lugar) se viu eliminada com um amargo sexto lugar.
-
De acordo com ela, foi a melhor coisa que lhe aconteceu...Mas vamos voltar um pouco no tempo....Katrin teve um treinamento de 10 anos de ginástica e 1 ano de competição de atletismo como background. Aos 18, em 2011, começou CrossFit no box  Reebok CrossFit Reykjavik, de sua conterrânea Annie Thorisdottir (elas não são parentes, as islandesas costumam ter  dottir - filha- no final do sobrenome). Annie foi campeã do Games em 2011 e 2012 e é uma de suas melhores amigas até hoje. E lá ela permaneceu treinando até a desastrosa prova em 2014....onde ela optou por uma mudança importante.
-
Ben Bergeron, o cara que parece ser o melhor coach de CF do mundo, começou a treiná-la a distância. E isso já fez toda a diferença. Em 2015 ela voltou a se classificar para o CF Games ficando em segundo lugar nas regionais européia, perdendo para a também islandesa, Sara Sigmundsdottir. Mesmo sem toooodo borburinho que Sara conseguiu, ela chegou ao Games e lentamente foi ganhando seu lulgar no ranking entre as melhores. A única prova que ela venceu em 2015 foi exatamente a última....e foi definitiva para transformá-la na “Fittest Woman on Earth”.
-
Se as pessoas achavam que tinha sido sorte em 2015, em 2016 ela mostrou que não! Mudou-se para Boston para treinar em tempo integral com Ben Bergeron e ficou em primeiro na regionais do leste americano! O ano ficou ainda mais perfeito para ela com mais uma vitória do individual do CF Games e a primeira vitória do time Europa no Invitational!!
-
Com duas vitórias seguidas, ela se igualou à sua conterrânea Annie Thorisdottir e volta em 2017 com a vontade de quebrar o recorde!

A história do atleta Ben Smith

A história do atleta Ben Smith

Matthew Fraser, o campeão do Crossfit Games 2016

Matthew Fraser, o campeão do Crossfit Games 2016