Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

LIFTERS: Qual escolher?

LIFTERS: Qual escolher?

Quando se pensa em um segundo tênis no CrossFit, pensa-se num lifter. Ao pesquisar tênis para LPO, temos muitas opções. Temos o lifter da Reebok, o legacy da Reebok, os da Adidas, como o Adipower, e os da Nike, como o Romaleos. Sem contar o híbrido Transitions.

Qual escolher?
Tanto o Reebok legacy, como o Adipower e o Romaleos são tênis exclusivos de levantamento. Eles são bem firmes e duros. Não são tênis para fazer um wod. São específicos para LPO. Bons para bater PR de snatch ou clean and jerk, treinos de agachamentos ou na melhor das hipóteses um Fran, que só tem thruster e pull up. Mas não ache que você vai fazer DU com eles ou box jump.

Eles também são difíceis de encontrar no Brasil. Eu tenho apenas um Adipower e acho sensacional, mas pelo que vi o Romaleos é mais popular entre os levantadores.

No quesito peso, o da Adidas é o mais leve, seguido do Romaleos e depois do Legacy. Isso faz diferença na hora de entrar em baixo da barra. Quanto mais pesado, mais ágil você terá que ser. H´também uma diferença de drop (altura do calcanhar em relação ao dedo do pé).

O legacy é o maior de todos com 22 mm, enquanto os outros dois se mantém entre 18-19 mm. Os lifter normais da Reebok não chegam perto da qualidade dos anteriores. São bem mais maleável mas tem um drop de 18mm. Dá para fazer OHS e burpees e um ou outro box jump ou DU. Não sem dor na sola do pé...mas é possível.

Qual comprar? Se quiser investir em LPO, com certeza um específico é o ideal (meu próximo vai ser o Romaleos). Se for um segundo tênis para Cross, sem priorizar LPO, o lifter da Reebok, que te permite melhorar muito no LPO e fazer um wod ou outro. Tratei dos mais comuns! Ainda parece que um brasileiro com 36mm de drop e mais pesado que o usual está vindo para o mercado....feito pela FOOST. É esperar para ver.

COMPETIÇÕES DE CROSSFIT E A SUA CATEGORIA

COMPETIÇÕES DE CROSSFIT E A SUA CATEGORIA

A história da Fran

A história da Fran