Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

O medo de iniciar no CrossFit

O medo de iniciar no CrossFit

Já conheci muitas pessoas que tem medo de começar CrossFit! Muitos chegam a dizer que só tem cara grande, mulher forte e que não querem passar vergonha por que não vão conseguir fazer os movimentos exigidos.  Quem não tem um amigo que sempre fala isso?

O problema é que esse amigo não sabe que 90% (chutando baixo) das pessoas que fazem CF não conseguem realizar os movimentos EXATAMENTE como prescrito, seja pela dificuldade (como MU), seja pela carga, seja pela falta de mobilidade ou falta de condicionamento. E no CF, tudo é adaptável. Pode diminuir a carga prescrita, pode mudar o movimento para algo que vc consiga, diminuir o volume de reps,  pode colocar elástico para fazer um pull up....e não há vergonha nenhuma nisso. Ninguém no box vai te criticar ou olhar feio por que vc tem dificuldade em algum movimento. Só vão te olhar feio se vc roubar na contagem.

Então explique ao seu coleguinha que tem receios, que mesmo que não se consiga fazer tudo (dificilmente todos que estão lendo isso aqui conseguem realizar tudo), que ele pode ir sem medo. Que um bom coach vai cuidar para que ele melhore seu condicionamento do mesmo jeito, ganhe força para quem sabe um dia fazer tudo que precisa. E mesmo se não fizer, já vai estar num lucro bem grande em relação ao posicionamento atual.....num sofá....comendo besteira e vendo tv....Donos de box, de nada! ;)

 

A importância da osteopatia

A importância da osteopatia

Remar para metros ou Remar para calorias?

Remar para metros ou Remar para calorias?