Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Remar para metros ou Remar para calorias?

Remar para metros ou Remar para calorias?

Peter Dreissigacker é o fundador e dono da empresa Concept 2, presente em quase todas as boxes do Brasil com seus remos! O Crossfit Journal foi falar com ele para responder uma dúvida de muitos: faz diferença remar para metros ou remar para calorias??

Faz!! Pior que faz! De acordo com Peter, o remo é programado para, quando em metros, simular a força de arraste da água (força de arraste varia com a velocidade!)! Por isso, você pode remar a 80% ou 100% e a diferença serão míseros 5 segundos. Mas a sua sensação ao sair do remo é MUITO pior! Logo, num wod de CF, quase nunca valerá a pena remar no seu máximo!

Contudo, quando se rema para calorias, a história é outra! A caloria contada é feita usando dados de uma média populacional e não leva em conta fatores individuais ou o arraste da água! Logo, remar por caloria premia o mais rápido e forte. A conta feita é a seguinte, se você remar a um passo alucinante de 2653 cal/hr você demoraria 1'38" para fazer todas as 72 cal exigidas no 15.5 e teria percorrido 611m! Mas se for bem lento, a 507 cal/hr você demoraria 8'32" e teria percorrido 1421m! Acho que é por isso que a maior parte dos wods são em calorias.

 

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