Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Mudança nos regionais: América do Sul terá uma vaga nos CF Games 2018

Mudança nos regionais: América do Sul terá uma vaga nos CF Games 2018

Em 2014 foram criadas as super regionais, e os 10 melhores atletas da América Latina tiveram que disputar uma das 5 vagas da South Regional. A partir de 2018 a situação mudou. Dave Castro anunciou após os Invitationals, brilhantemente conquistado pela equipe do Pacífico, que a América do Sul terá o seu próprio Regional! Isso é uma excelente notícia. Infelizmente, será APENAS uma vaga para individual masculino, feminino e times. O argumento usado pelo Dave é que os atletas da América Latina em provas internacionais (como os próprios regionais) ainda não estão no mesmo nível dos atletas que competem no CF Games. Isso significa que, necessariamente, teremos pelo menos um sul-americano representando a comunidade no Games E que quem for vai ter que provar que temos sim bons atletas para o número de vagas aumentar em anos posteriores.

Vale salientar que ano passado, nos regionais, tivemos a mexicana Brenda Castro e o chileno Marcelo Bruno como os mais bem posicionados. Mas é provável que Brenda Castro não esteja nessa regional e amais bem posicionada foi Anita Pravatti. Além disso nosso campeão Anderon Primo, ficou em segundo na América do Sul e terá boas chances. Dave castro fez essa mudança por causa da quantidade de pessoas que se inscreveram no open. E ainda salientou o Brasil como sendo o terceiro país no mundo com mais inscritos.

Outra mudança radical foi a redução do número de atletas em um time. Agora serão 4 nomes no time. Isso tornará o processo bem mais interessante, pois é mais fácil achar 4 atletas em uma mesma box para formar um time do que 6....isso vai transformar a situação com certeza dos times nas competições.

Nas demais mudanças temos que as regionais Canada West, West e California se fundirão em uma única região agora. E a regional meridian vai se dividir em 2 agora...algo como parte sul da Europa (junto com áfrica e oriente médio – que terão 4 vagas) e os países do norte da Europa.

O que esperar da temporada de Crossfit de 2018?

O que esperar da temporada de Crossfit de 2018?

11 pontos a considerar numa competição local de CrossFit

11 pontos a considerar numa competição local de CrossFit