Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Saíram as datas do Open 2018

Saíram as datas do Open 2018

A não ser que você tenha começado o CrossFit esse ano, você já deve estar pensando no que Dave Castro deve nos preparar para o ano que vem no Open!

Para quem ainda não sabe o que é, o Open é uma competição online que é a primeira de 3 etapas para definir o homem, a mulher e o time mais condicionados do mundo. O Open ocorre durante 5 semanas do ano, com um WOD liberado na quinta-feira e que você terá até segunda-feira a noite para fazê-lo, na frente de um juiz em uma box afiliada, e incluir o seu score final no site da CrossFit. Se sua box não for filiada, você deverá filmar o seu WOD e postar no site para juízes validarem ou não de forma online.

Os 40 melhores de cada região são selecionados para a etapa regional, presencial. Das regionais, os melhores disputam o CrossFit Games. Os masters e adolescentes não participam de regionais, mas de um outro processo online de qualificação. As datas do Open nunca são as melhores para os brasileiros pois sempre caem perto do carnaval e esse ano não vai ser diferente. Vejam as datas:

18.1- Fevereiro 22-26

18.2- Março 1-5

18.3- Março 8-12

18.4- Março 15-19

18.5- Março 22-26

A inscrição começará no dia 11 de Janeiro de 2018. Ano passado, a inscrição para brasilieros estava em 10 dólares, enquanto que para a maior parte do mundo foi de 20 dólares. Vamos torcer para que o preço seja mantido. Afinal de contas, ano passado fomos o terceiro país com mais inscritos no open no mundo todo e isso ajudou a CrossFit a incluir uma regional apenas para a América Latina, onde apenas o melhor homem, a melhor mulher e o melhor time irão para o CrossFit Games. Nós escrevemos ano passado por que vale tanto a pena competir...e vale mesmo! Vamos mostrar a nossa força de novo e nos inscrever em massa ano que vem!

Qualquer pessoa com mais de 14 anos pode se inscrever. Você poderá comparar o seu resultado com pessoas do mundo todo através do site da CrossFit, ou focando em sua região, ou faixa etária. A CrossFit no site também diz que um aplicativo estará disponível no final de janeiro para ajudar a gente. Em 2017 não teve e fez falta...

Os WODs poderão ser executados na forma de scale ou Rx. Assim, qualquer um mesmo pode participar do Open. Mas quanto à classificação, o primeiro lugar no scale vem sempre depois do último colocado no Rx.

A regional da América Latina ocorrerá entre os dias 25 a 27 de Maio em um lugar ainda a ser determinado. Vamos torcer para que seja aqui no Brasil mesmo. E quem sabe não veremos um brasileiro ou brasileira no CrossFit Games, entre 01-e 05 de Agosto, em Madison, Winsconsin.


 

 

Como ajustar o seu fator de arraste no remo

Como ajustar o seu fator de arraste no remo