Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Análise Preliminar do 17.3

Análise Preliminar do 17.3

O 17.3 é couplet, um W.O.D com apenas dois movimentos: chest to bar pull ups e squat snatch. Apesar de chest to bar pull ups ainda ser um desafio para muitas mulheres, o problema desse W.O.D reside mesmo no squat snatch. Um movimento extremamente técnico, que exige muito, que joga sua frequência cardíaca lá em cima...e que nesse W.O.D não apenas vem com muitas reps, mas que sobe de peso muito rápido.

Convenhamos, não é em qualquer lugar que você vai encontrar alguém que faça um belo squat snatch com 102 Kgs....muito menos 9 reps...ou até apenas uma rep com 120 kgs. Não à toa, pouquíssimas pessoas devem fechar esse W.O.D (nem o próprio Cole Sager fechou)!

Na análise preliminar no aplicativo Beyond the White Board pode-se ver dois picos de distribuição : um centrado exatamente no fim do C2B do 4o round (primeiro dos 3 com a carga maior) e outro nos C2B logo após o início dos 8 min! Para a maior parte dos atletas, a diferença vai estar em quantas reps se consegue fazer com o peso de 135/95 lbs.

Na verdade, passar dos 8 minutos já te põe entre os 40% melhores entre os homens e 80% melhores entre as mulheres!!! E isso não é pouca coisa não, viu? Até por que aqui só estamos analisando quem está fazendo Rx...ainda tem muita gente que deve migrar para a categoria scale. Vamos então aos números de como as pessoas foram nesse 17.3:

Para estar entre os 10% melhores homens: 96 reps(completou dois rounds com 185 lbs)

Para estar entre as 10% melhores mulheres: 81  reps (1 snatch do primeiro round de 135 lbs)

Para estar entre os 50% melhores homens: 59 reps (4 snatches do segundo round de 135 lbs)

Para estar entre as 50% melhores mulheres:  48 reps (5 snatches do primeiro round de 95 lbs)

E aquele famoso sonho do 1% melhor? Com chance de ir aos regionais? Bom aí você definitivamente tem que passar de 136 reps (4 chest to bar do 3o round com 225lbs)  para os homens e 135 (3o chest to bar do 3o round com 155 lbs) reps para as mulheres.

Agora, se vc não almeja ir ao Games, e mesmo cansado, executou alguns Snatches com boa técnica e movimento limpo já tem muito do que se orgulhar, considerando a especial complexidade deste movimento!

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?

Uma das mais populares crossfiteiras do Brasil: conheça Carolinne Hobo

Uma das mais populares crossfiteiras do Brasil: conheça Carolinne Hobo