Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?

Sejamos sinceros...são 3-4 brasileiros que vão aos regionais ou por categoria! E às vezes nem isso.

Contudo, é fácil olharmos o leaderboard e vermos resultados absurdos! Não seria um ou outro...são muitos! A maioria nem deve ser por má fé! São por falta de leitura! A página do instagram do  @crossfitmilgrau tem postado uns vídeos de pessoas realizando os movimentos claramente fora dos padrões e sendo validados pelas boxes!  Isso faz com que os mais cuidadosos se irritem! Faz com quem tá seguindo as regras se revolte! E a falta de análise de todos os vídeos faz com que o leaderboard do open quase que perca seu sentido! Fica sem valor.

Até nos EUA, onde um dos Hugo treina, ele nos falou que em alguns boxes as validações são feitas em dupla e mesmo atletas inexperientes validam os mais experientes! E raros são os casos de atletas com o curso de juiz! Então não se iludam achando q isso só ocorre no Brasil!

Só que a verdade é que a CF não está nem aí para quem não tem chances de ir aos regionais! Ela está interessada no topo. Naqueles que tem chances de seguir em frente. Então, não se iluda achando que esse tipo de coisa vai parar...

Mas é aí que a situação piora! Piora quando não é engano, é roubo puro e descarado. Para os atletas brasileiros, ir para o Regionais da CF te dá status, te dá patrocínio, representa dinheiro. E há reclamações de alguns atletas que veem esses "erros" de outros...que acabam por prejudicar muita gente boa! Transformam um esporte bacana em algo deplorável.

Ora...mas a CF não se importa com isso? Em parte sim! Por que ela pede os vídeos desses atletas e analisa antes de mandar o convite. Mas a sacada é que ela não analisa todos os vídeos, mas faz por amostragem mesmo. Um video de cada atleta! E isso não prejudica o CF Games?

Pior que não! Por que a etapa dos regionais é presencial! Aí, dos 40 classificados...5 de cada super região passa! E o CF Games volta à sua realidade. Então para a CF talvez não seja grave um ou outro ladrãozinho passar para os regionais. 

Mas para os atletas brasileiros sérios que tentam ganhar a vida com isso, que tentam trilhar uma carreira de sucesso, ter apenas um vídeo analisado pode significar uma pessoa dentro e ele(a) fora! Um problema sério que a comunidade tinha q se unir para consertar. Seja como vigia, seja como juiz, seja simplesmente por ser honesto!

Então...quanto vale a sua posição no leaderboard? Certamente bem menos do que a sua consciência tranquila e honestidade para com o esporte!

Especulando sobre os Brasileiros no topo do CrossFit Open!

Especulando sobre os Brasileiros no topo do CrossFit Open!

Análise Preliminar do 17.3

Análise Preliminar do 17.3