Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Especulando sobre os Brasileiros no topo do CrossFit Open!

Especulando sobre os Brasileiros no topo do CrossFit Open!

Passamos da metade de open, o campeonato online que seleciona para os regionais. Os 10 melhores da América Latina passam de fase! Aí vem a pergunta? Algum brasileiro tem chance de ir aos regionais? Responder isso agora, assim tão cedo, é complicado. Complicado por que ir ao open exige que você vá bem em todos os 5 WODs....e ainda faltam dois. Um deslize e as chances de classificação vão por água abaixo...tudo dito agora é mera especulação!

Mas eu adoro especular....kkkkkk vamos lá?

Se a gente congelar nesse momento, dia 14/03 às 15 horas*, o leaderboard temos a seguinte situação do lado masculino para o Brasil:

  • Anderon Primo (@anderonprimo), da Crossfit Bauru, em 5o
  • Pablo Chalfun (@pablochalfun), da Valente Crossfit, em 6o
  • Guilherme Domingues (@guidominguescross), da CrossFit Iron Soldier, em 9o

Do lado feminino, a situação está mais promissora!!!!! Temos:

  • Anita Pravatti (@anitapravatti), da Pam CrossFit, em 4o
  • Antonelli Nicole (@antonellinicole), da CrossFit Imbativel, em 5o
  • Luiza Dias (@dias_luiza), da Elo CrossFit, em 7o
  • Rachel Valoura (@rvaloura), da CrossFit Posto 9, em 8o
  • Chris Schmidt (@chrisvschmidt), da BSB CrossFit em 10o.

Na parte de times, temos boas chances com:

  • Team Moema, do CrossFit Moema (@crossfitmoema) em 5o
  • Hangar 193 Brazilian Hurricane, da Hangar 193 CrossFit (@hangar193), em 9o
  • BSB STRONG, da BSB Crossfit (@bsbcrossfit), em 10o

A nossa brasileirinha que já foi ao Games ano passado da Punk CrossFit, a Luiza Marques (@luizamarques_cf) na categoria Teens 14-15 anos está em 7o no mundo e com boas chances de voltar ao Games esse ano! Outra com boas chances de voltar é a Cris Tourinho (@cristourinho) do CrossFit Moema que está em 9o no mundo na categoria Master 45-49 anos.

O Guilherme Malheiros (@guimalheiroscfcm), da CrossFit Cavaleiros está em 4o no mundo na categoria teens 16-17 anos! Chances altíssimas de vê-lo mandar muito nos Games desse ano!

A questão que ainda surge na jogada é a seguinte...há outras possibilidades? Há! Não apenas por ter outras pessoas próximas da zona de classificação! Mas por que alguns que estão bem colocados no leaderboard na categoria individual podem acabar indo por time, liberando a vaga para uma outra pessoa ser chamada!

Por exemplo, os atletas: Mauro Acevedo (2o colocado); Gonzalo Duro (10o colocado); Agustin Riquelme (12o colocado); Ivan Gaitan (13o colocado) e Santiago Ficcadenti (18o colocado) são todos da CrossFit Bigg Recoleta, que está em primeiro na categoria times na região da América Latina! Maximiliano Arigossi (3o colocado) faz parte do Team Tuluka, que está em 6o . Enquanto que Pablo Haber (6o colocado), Sebastian Hermosilla (14o colocado) e Matho Vizcarra (15o colocado) fazem parte do time Q21, que está em terceiro. O próprio Tárcio Santos Ferreira, em 16o, pode decidir ir pelo Team Moema. Quem sabe nessa dança de cadeiras entre times e individuais não entram mais brasileiros? Artur machado está logo ali em 19o!

Do lado individual feminino, não apenas temos 5 entre as 10, Mas temos Renata Pimentel, da CrossFit Gurkha, em 11o , Marina Ramos Jorge, da CrossFit 2026, em 12o além de Andreia Pinheiro, da CrossFit Consciencia, e Camile Figueiredo, da CrossFit Dark Bulls Macae, empatadas em 17o. A chance delas pode aumentar se considerarmos que Jennifer Reyes (2a colocada) e, Melina Rodriguez (8a colocada) e Ariadna Argoitia (13a colocada) são todas da CrossFot Bigg Recoleta e parte do Team Bigg (1o colocado). Além disso temos a Camila Lopez (3a colocada) que faz parte do Team Colombia (2o colocado n América Latina) e as brasileiras Chris Schmidt (10a colocada) que é parte do time BSB Strong e Karime Ferrari (16a colocada) que faz parte do Time Moema.

ATUALIZAÇÃO: Só para deixar claro que não esquecemos de outros atletas brasileiros que estão indo muito bem mas que no momento as chances de classificação são menores. Por exemplo, tirando as categorias individual masculino, feminino e times, o processo de seleção é diferente. Os 200 melhores do mundo são classificados para mais uma etapa e aí os 10 melhores teens e 20 melhores masters vão ao Games. Portanto me concentrei apenas em quem estava nessas posições no ranking mundial. A Dani Watanabe que já foi duas vezes não está na lista por que ela está em 25a no mundo na categoria 45-49, por exemplo!

Então é isso.....temos boas chances esse ano de lotar a South Regional com brasileiros. Vamos torcer e acompanhar o desenrolar desse open! Faltam apenas dois! Boa sorte a todos os atletas!

* as boxes podem validar os resultados até as 21 horas de quarta-feira. Portanto isso ainda pode mudar. Cada atleta deverá submeter um vídeo de um WOD de escolha da CF e seu resultado pode mudar. O que afetaria diretamente a sua classificação ou não para a etapa Regional.

Ele foi o Latino Americano mais bem posicionado nos regionais em 2016: Artur Machado

Ele foi o Latino Americano mais bem posicionado nos regionais em 2016: Artur Machado

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?

Quanto vale a sua posição no leaderboard do CrossFit Open?