Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Análise do 17.4/16.4, WOD do CrossFit Open Games 2017

Análise do 17.4/16.4, WOD do CrossFit Open Games 2017

Fazer uma análise do 17.4 é relativamente mais tranquilo. Isso por que ele também é o 16.4! Logo, desde que foi anunciado, há mais de 21.601 posts  desse WOD no aplicativo Beyond The White Board. Ou seja, ele já foi feito mais de 21.000 vezes por diversos usuários ao redor do mundo. Isso dá uma estatística interessantíssima de como as pessoas tem se saído!!
 
E apesar de você olhar para os 55 deadlifts com 225/155 lbs e se assustar, você sabe que você vai passar deles. E os Wall Balls? Bom, a não ser que você trave a lombar, você vai passar por elas também! O problema é o que esses movimentos e esse volume de repetições vão causar em você depois! A sua ida para o remo ocorrerá depois de um bom desgaste e você já estará fadigado. Ainda assim, 75% dos homens e 50% das mulheres finalizam o remo!
 
O bicho literalmente vai pegar mesmo, e a maior parte das pessoas vai morrer, é nos hand stand push ups!! Sendo assim, tenha em mente que cada HSPU que você fizer a mais, vai impactar drasticamente na sua colocação final. Isso eu me refiro a uma pessoa normal....a um atleta que busca ir ao CrossFit Games, realizar algumas repetições de deadlift no segundo round é quase que obrigatório!

Vamos aos números:

  • Para estar entre os 50% melhores homens: mais que 173 reps (ou mais que 8 HSPUs)
  • Para estar entre as 50% melhores mulheres: mais que 176 reps (ou acabar as cal no remo)
  • Para estar entre os 10% melhores homens: mais que 202 reps (ou fazer mais que 37 HSPUs)
  • Para estar entre as 10% melhores mulheres: mais que 193 reps (ou fazer mais que 28 HSPUs).


E aqueles 1%? Como eu disse...entre nos deadlifts do segundo round! Um homem precisará fazer pelo menos mais 26 Deadlifts e as mulheres 14! Tanto Brooke Wells quanto Brenda Castro fizeram menos que isso.... provavelmente por causa da altitude, já que elas foram piores que seus resultados no ano passado!

E no caso scale? Sempre me pedem as estatísticas do scale , mas com o site agora posso postar textos maiores! Bom, no scale você tem quase que obrigação de entrar nos hand release push ups! O quanto você fizer também impactará muito! Aqui também ficam a maior parte das pessoas! Dos que fazem scale, contudo, pelo menos 20% dos homens e 10% das mulheres entram no segundo round de deadlifts! As cargas mais leves ajudam a não fadigar tanto....assim como a troca de HSPU para HRPU. Contudo, isso não implica em um W.O.D fraco! Implica que você terá mais oportunidades que a maioria de abrir o segundo round! Então não pare, respire e ataque esse W.O.D. com força!

17.4/16.4 Scaled - Open Games - Imagem do Beyond The White Board

17.4/16.4 Scaled - Open Games - Imagem do Beyond The White Board

A dieta de um Crossfiteiro

A dieta de um Crossfiteiro

Ele foi o Latino Americano mais bem posicionado nos regionais em 2016: Artur Machado

Ele foi o Latino Americano mais bem posicionado nos regionais em 2016: Artur Machado