Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques

Ela conseguiu o que muitos de nós apenas sonham....e que vamos manter apenas em sonho mesmo. Luiza Marques (@luizamarques_cf) competiu no CrossFit Games. E ela fez isso aos 14 anos de idade. E mais, deve repetir esse ano o feito! Nesse exato momento, faltando um W.O.D para finalizar o open, ela está na 6a posição nesse open em sua categoria, no MUNDO! Ela ainda terá que fazer uns WODs também online que levarão as 20 adolescentes mais condicionadas do mundo para Madison, mas convenhamos que suas chances são imensas.  Ano passado ela ficou em 8o de 10 meninas que foram competir...esse ano vamos torcer para a goiana Luiza Marques ir ainda além e conquistar um pódio! Segue a entrevista:

 

 Ficha Técnica

Nome: Luiza Marques

Box: Punk Crossfit

Tempo que treina: 3 anos 

Benchmark favorito: Amanda 

Ponto forte no CrossFit: Ginástica 

Nota do HC: Amanda é um benchmark com 9-7-5 de Muscle up e squat snatch 135/95.

HC: Quase todo mundo que eu conheço, inclusive eu, sempre fala que gostaria de ter conhecido o CrossFit antes. Você conheceu aos 12 e já foi ao CrossFit Games aos 14! Como foi essa de começar o CrossFit tão cedo? E esse estímulo competitivo?

LM: Fiz Ginastica 8 anos treinava muito forte, muitas horas por dia (7h por dia) e sempre competi! Com 12 anos eu decidi parar a Ginastica porque não era aquilo ali que eu queria, então fui para o Crossfit depois de 1 mês. No Brasil era uma coisa nova uma menina tão jovem fazendo Crossfit, mas pra mim foi incrível, foi onde eu realmente me descobri e queria estar ali no box o dia inteiro treinando! Minha primeira competição foi com 3 meses de cross, o summer games, foi super divertido e eu sempre amei competir e amo, adoro a adrenalina e a comunidade!

HC: Ano passado você foi a primeira representante na categoria teen do Brasil no Games. Como foi estar lá competindo naquele cenário e perto de tantas pessoas que você admira? Nesse sentido....em qual atleta você se inspira?

LM: Até o primeiro dia de competição nos Games não tinha realmente caído a ficha que eu ia para os Games, então eu nem estava tão nervosa, mas no dia que começou não conseguia nem conversar! Kkkk porque aí caiu a ficha de que eu estava nos GAMES, o lugar onde estão os atletas que eu admiro, o mundial de Crossfit! Foi uma experiência muitooo incrível! Gosto de muitos atletas tipo a Katrin Tanja, Noah Olsen, Mat Fraser! Mas o que eu mais admiro, amo e piro (acho que também o resto do mundo kk) É o Rich Froning , pra mim ele é um ídolo, é Ô CARA, o jeito que ele conhece o próprio corpo, o tanto que treina e se dedica, eu acho sensacional! 

HC: Como você viu a sua preparação comparada a das outras competidoras? Considera morar fora para aprimorar a sua preparação para os próximos anos?

LM: O pessoal dos EUA é outra história, eles são bem mais avançados no Crossfit , são bem mais preparados! Crossfit para eles lá é um esporte como qualquer outro, alguns Estados tem até na escola como educação física, então assim né ... outra cabeça kk! Meus irmãos moram lá nos EUA e eu amoo aquele país, sou nova mas penso muito em ir para lá, treinar e estudar, até porque o apoio do país lá é mUitoo maior e sei disso porque converso com algumas meninas que competiram comigo nos games!

HC: Por ter estado ano passado no Games, a pressão para esse ano aumentou? Afinal agora haverá ainda uma classificação online estilo Master esse ano. Como foi a preparação esse ano?

LM: Sim, aumentou demais, mas não pelas pessoas, um pouco, mais por mim mesma , me coloquei muito mais pressão esse ano! A preparação para esse ano foi muito mais puxada , me preparei muito mais mentalmente e fisicamente!

HC: Como concilia a vida de atleta e de uma garota normal de 15 anos? Consegue separar bem as coisas? Há muitos sacrifícios que você tem que fazer? Passa muitas vontades?

LM: Bem, na escola sempre me saio bem com notas e tal! Mas tem aquilo né comida , festinhaass!kkkkkk porque nessa idade começa! Em questão de sair, eu não sou muito de sair , tenho preguiça kkk e como treino muito durante a semana eu quero descansar final de semana e me focar nos treinos , para não sair do foco! Agora o meu maior desafio é a dieta , porque eu AMOO comer , amo besteira tipo sanduíche, pizza , brigadeiro, bolo..... e aí vai! Kkkkk mas esse desafio é um dia de cada vez para conseguir! Kkkk

HC: Você se encontra bem posicionada no leaderboard e tem a chance de repetir sua ida ao Games esse ano. Como pretende enfrentar o Games esse ano? Afinal de contas, já é uma veterana...

LM: Ano passado fui para experimentar , para conhecer e para principalmente me divertir, sem pressão ! Mas esse ano eu quero ir para valer , me divertindo claro, porque isso é o mais importante , mas para brigar pelo pódio! 

HC: E o futuro? O que podemos esperar da Luiza Marques em 5, 10 anos? Muitas idas aos CF Games como competidora individual? 

LM: Vocês podem me esperar nos Games individual com certeza , espero representar muito bem o Brasil! Kk

Análise preliminar do 17.5

Análise preliminar do 17.5

Review do Metcon 3

Review do Metcon 3