Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Review do Metcon 3

Review do Metcon 3

Sempre que escrevo uma review de um tênis recebo um monte de comentários de gente que prefere esse ou aquele e que discorda de mim disso ou daquilo. Bom, adivinha só? Sempre tive para mim que quando eu escrevo uma resenha eu escrevo AS MINHAS IMPRESSÕES. Elas estão baseadas no que eu gosto e no formato do meu pé. Você tem todo direito de discordar delas... afinal não há certo nem errado quando se trata de algo pessoal. Só mantenham isso em mente na hora se for o caso de criticarem...

Mas vamos ao que importa! Demorei em escrever esse review por dois motivos. Primeiro porque eu tinha prometido a mim mesmo que não ia mais ter tênis da linha metcon. Sou um cara apaixonado pela linha nano. E em particular o nano 6 ainda é o meu favorito (mesmo depois do 7 e desse metcon 3 que eu comprei).  Mas não resisti... e o motivo é simples, achei o metcon 3 um dos tênis mais bonitos do mercado que tem por aí (apesar de perder para o nobull). Em particular esse todo preto está demais.

Assim como as versões anteriores, ele é um pouco mais justo na parte dos dedos que o nano. A primeira vez que experimentei numa loja achei que teria que comprar um número maior do que o meu usual. Acabei pedindo online por causa de uma promoção do site. Quando chegou? Surpresa, estava largo! Troquei e estranhamente o meu número usual pareceu certo. Não sei o que houve aí... mas ainda bem que tive essa possibilidade. Mas dessa vez achei-o extremamente confortável. Um tênis que você pode usar a qualquer momento. Diferentemente no nano 7, ele é bem mais flexível. A rede de proteção do meu nano 7 (a tal nano wave) até está soltando...mas como o nano 7 é mais justo na parte do meio do pé, ele ainda me incomoda um pouco. Isso não ocorreu com o metcon3. A flexibilidade dele se mostrou ótima para wods de peso médio e body weight.  Além disso ele responde bem a diferentes tipo de exercícios.

Tem duas mudanças que entendo acho que  serem mais significativas. A primeira é a construção da parte superior do tênis. Parece-me feito de forma a não ocorrer mais a sua destruição depois de alguns rope climbs, o que é parece ser muito bom. Contudo, isso só o tempo dirá.  A segunda coisa é a proteção TPU lateral, para dar maior estabilidade lateral ao seu pé. Nessa parte que era para ser a melhor novidade para mim... não sei o que faltou. Pode ter sido o meu par, mas sinto ainda que meu calcanhar fica meio frouxo no metcon3. Não tem a mesma estabilidade que o nano me dá para levantamentos. Como eu sou um cara que gosta mais de LPO que treinos metabólicos....fico mais inseguro num metcon do que num nano. Aperto os cadarços, mas pouco tempo de uso já sinto que sobra espaço dentro do metcon. Mas um número menor para mim seria inviável.

E os malditos rope climbs? Esqueci-me de testar! Prometo testar hoje ainda e editar aqui posteriormente!

De qualquer jeito....vale a compra? Depende do que você mais gosta de fazer e o tênis que você já tem. Não acho que o valor compense se você já tem um metcon 2 (há boas promoções dele por aí). Muito menos se você tiver um bom nano 6 (sério...sou fã dele!). Se quiser um novo e gosta mais de levantamentos, compra um nano 7 e atura ele te incomodando um pouco no meio do pé. Agora se quer um novo, bonito, confortável para treinos mais de condicionamento metabólico... esse é o seu tênis!

Como disse...é pessoal. Prove o tênis, experimente e nos diga o que acha!

O mundo perfeito para um viciado em tênis de Crossfit como eu? Ter um Nano 6 e um Metcon 3, para utilizar de acordo com o W.O.D. do dia...kkkkk

HugoCross 1

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques

Hugo Cross entrevistou o atleta do CrossFit Games: Travis Williams

Hugo Cross entrevistou o atleta do CrossFit Games: Travis Williams