Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Análise preliminar do 17.5

Análise preliminar do 17.5

E por fim chegamos ao último wod do open 2017! E não foi surpresa nenhuma para ninguém quando ele anunciou que seriam thruster e DU em grandes qtdes!  A surpresa talvez tenha ficado na forma como esses exercícios vieram! 10 RFT! Para variar ele gosta de associar sempre o thruster com algo eleve ainda mais a sua frequência cardíaca! Já tivemos calorias no remo, burpees e agora DU (único que ainda faltava entre todos aqueles que caem todo ano no open)! 

O time cap de 40' na minha opinião foi apenas para dizer o seguinte: você vai terminar! Maaaaaas....se você passar mal e quiser desistir, você pode, pois o seu resultado final será o número de reps em 40'! Ano passado não tinha time cap! Você tinha que terminar ou terminar, não podia desistir! Mas acho que poucas pessoas vão desistir e vão tentar levar o tempo que for necessário para acabar este WOD! 

A bem da verdade é que a maioria, de acordo com o aplicativo Beyond the White Board, acaba tem antes do time cap! Apenas 40% das mulheres precisam de mais que a metade dos 40 minutos para finalizar o WOD! E em algum lugar entre 25% e 40% dos homens precisam de mais de 20 minutos! Vamos aos números: 

Se você quer ficar entre 50% melhores homens: você deve finalizar em menos de 16:48
Se você quer ficar entre 50% melhores mulheres: você deve finalizar em menos de 18:12
Se você quer ficar entre os 10% melhores homens: você deve finalizar em menos de 11:18
Se você quer ficar entre os 10% melhores mulheres: você deve finalizar em menos de 11:46

Se considera atleta? Então feche em menos de 8 minutos, por que esse é o tempo que o 1% melhor vai fechar! 

Na categoria scale, a situação parece ser bem mais tranquila, pois apenas 20% dos homens e 20% das mulheres levaram mais de 15 minutos para fechar esse WOD. Mas se você fechar em menos de 10 minutos, vc estará nos 25% melhores posicionados na categoria scale! Então vamos lá....dê um gás e feche sub 10!

É isso! Acabou o open! Parabéns a todos que se desafiaram e deram o seu melhor nesse evento!! Foram 5 semanas brutais de WODs....podemos todos agora relaxar e voltar a nossa programação normal.

Hugo Cross entrevistou o 3o lugar do CrossFit Games: Patrick Vellner

Hugo Cross entrevistou o 3o lugar do CrossFit Games: Patrick Vellner

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques

Aos 14 anos, ela já participou de um CrossFit Games: conheça Luiza Marques