Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

O Open acabou! Que venham as Regionais do Crossfit!

O Open acabou! Que venham as Regionais do Crossfit!

Acabou-se mais um Open! Parabéns a todos os envolvidos! Em especial aqueles com chances reais de se classificar para os Regionais. Por que eu digo chances reais? Primeiro por que temos até amanhã na teoria para esperar as validações dos boxes. Apesar de que eu acho que a maior parte validou e o topo da tabela não vai mudar muito. Depois por que agora acontece a fase de envio de vídeos e ajustes.

 

Na etapa de envio de vídeos, pelo menos um WOD por atleta deve ser enviado à CrossFit e este será analisado. A escolha do WOD é determinada pela própria CrossFit. Caso haja algum problema de contagem ou “no rep”, o seu resultado pode ser ajustado ou até mesmo invalidado e a colocação geral mudar. Vamos focar no nosso caso, que é a América Latina.

 

Os 25 melhores atletas da América Latina receberão a notificação por e-mail até o dia 30 de Março e terão até dia 03 de Abril para submeter seus vídeos. A CrossFit pode solicitar mais de um vídeo se achar necessário. Se precisar, também solicita para mais de 25 atletas caso algum ainda se torne elegível para os Regionais. Uma vez que isso seja feito e os vídeos validados (ou não) e scores validados (reajustados ou invalidados), os 10 melhores atletas individuais da América Latina são convocados até o dia 17 de Abril! E os atletas terão até 21 de Abril para responder se aceitam ou não. Caso algum atleta não aceite, o próximo é chamado e por aí vai. Ano passado, foi chamado até o 14o colocado do individual masculino (tratarei disso amanhã).

 

Mas por que alguém negaria esse convite? Por que, ao invés de ir como atleta individual, eles podem ir como membro de um time. Muitos dos atletas qualificados também fazem parte de um time. Se eles decidirem ir como individual, seu score é retirado do time e a pontuação do time é reajustada, o que pode fazer com o que o time saia da zona de classificação. Por isso, o convite para os times só começa a partir de 24 de Abril. Pois primeiro tem-se que decidir quem vai competir no individual e ver como ficatrá a classificação final.

 

Os brasileiros vão disputar a maior regional de todas, a South regional que acontecerá de 19 a 21 de Maio em San Antonio, Texas. Ao invés de 40 atletas, a South Regional é composta por 50! E apenas os 5 melhores vão para o CF Games. Pode parecer injusto....mas também essa Regional é a que tem menos repsentantes no topo do CrossFit Games. Talvez por isso a junção de tantas pessoas em uma regional só.

 

E os grupos por idade? Os teens e os Masters? No caso deles a disputa é online! Os 200 melhores serão convidados para realizar 4 W.O.Ds em um final de semana. E todos devem ser filmados. Então, o resultado desses W.O.Ds mais o o resultado final do open são contabilizados e os melhores 20 colocados são chamados para os Games. Nesse caso, apenas um dos W.O.Ds também é analisado por vídeo.

 

Durante essa semana eu vou fazer sempre análises do Leaderboard em todas categorias e tentar fazer prognósticos...quem tem chance e quem não tem, por exemplo! E vamos torcer para ter muitos representantes brasileiros nos Regionais e, quem sabe, no Games esse ano!

Brasileiros nas Etapas Regionais do CrossFit: Individual masculino

Brasileiros nas Etapas Regionais do CrossFit: Individual masculino

Hugo Cross entrevistou o 3o lugar do CrossFit Games: Patrick Vellner

Hugo Cross entrevistou o 3o lugar do CrossFit Games: Patrick Vellner