Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Brasileiros no CrossFit Qualifier: Categoria Teens

Brasileiros no CrossFit Qualifier: Categoria Teens

Eles são o futuro da modalidade: categoria teens. E nessa categoria o Brasil está muito bem representado, viu? Ao todo, 15 adolescentes brasileiros entre 14-17 anos se classificaram para a etapa de qualifier online. Serão 4 W.O.Ds divulgados dia 20 de Abril, quinta-feira, e eles terão até 24 de Abril, segunda-feira para incluir os scores no site, assim como no open. Os 20 melhores do mundo de cada grupo de idade vão competir no Games. Serão 5 pontuações totais, 1 resultante do open e outras 4 do qualifier. Logo, terá mais chances de se classificarem aqueles que já estão relativamente próximo das 20 primeiras colocações. Mesmo assim, é diferente fazer 1 WOD por semana a fazer 4 no final de semana.

Ano passado era diferente. Apenas 10 adolescentes iam em cada categoria. E tivemos dois brasileiros classificados. A brasileira Luiza Marques (@luizamarques_cf), da Pubk CrossFit, que até já deu uma entrevista para a gente, e o brasileiro Thiago Félix (@thiagofelix_cfbravus), da CrossFit Bravus, que teve seu visto negado pelo consulado americano e não pode competir. Luiza Marques terminou o Games em 8º lugar.

Começamos falando dela! Pois Luiza Marques se classificou novamente na categoria 14-15 anos! Está em 10º lugar e com excelentes chances de ir para o seu segundo Games.  O brasileiro mais bem colocado na categoria 14-15 anos é Davi Cruz (@davicruz__), da CrossFit R2, em 33º lugar. Na categoria feminino 16-17 anos temos a atleta Gabriella Moretti (@gabimoratti), da CrossFit Volk que está 29º lugar. E por fim, temos o atleta Guilherme Malheiros (@guimalheiroscfcm), da CrossFit Cavaleiros em um impressionante 3º lugar na categoria 16-17 anos. Ele deu uma entrevista ótima para a gente que vamos publicar em breve!

Esses são os mais bem posicionados e com chances muito muito boas de classificação. Mas há também outros que estão na disputa!

Na categoria 14-15 anos feminino temos: Bianca Sá (63ª ) e Bruna Sá (79ª), da CrossFit Chácara; Ester Rocha (129ª), da Brutos CrossFit ; e Bia Clemente (162ª) da Pam CrossFit.

Na categoria 14-15 anos masculino temos ainda: Matheus Hartmann (67º), da CrossFit Esteio; Victor Guimarães (118º), da CrossFit Troia; João Figueiredo (124º), da KVD CrossFit; e Allan Gontijo (177º), da Mutacao CrossFit.

Na categoria 16-17 anos temos também a atleta Isabella Marinho (157ª), da Brutus CrossFit.

Na categoria 16-17 anos, Lucas Pusch da Crossfit Fratelli em 75º, e Thiago Barbosa Lopes Dias em 114º, da CrossFit OMA.

Brasileiros no Qualifier: Categoria Master

Brasileiros no Qualifier: Categoria Master

Brasileiros nos Regionais: Times

Brasileiros nos Regionais: Times