Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Brasileiros nos Regionais: Times

Brasileiros nos Regionais: Times

Ter um time competitivo para entrar nos Regionais não é uma tarefa fácil! Isso por que TODOS os atletas devem treinar EXATAMENTE na mesma box. Não me refiro nem a filiais nesse caso. Se a pessoa treina na CrossFit HugoCross, e outra na CrossFit Hugocross2, por exemplo, elas NÃO podem fazer parte do mesmo time. Uma pessoa pode eventualmente treinar em mais de uma box, mas ela deve, NECESSARIAMENTE, treinar mais da metade de seu tempo semanal na box que formará o time. Como controla-se isso? Há uma parte no site que especifica e exige inclusive documentação fotográfica diária do treino, se for o caso. Essa documentação pode ser exigida pela CrossFit a qualquer momento e pode causar a desqualificação de uma pessoa como parte do time e até a desqualificação do time como um todo. Isso não é raro e já aconteceu até com box brasileira.


 

Nesse sentido, temos que ter pelo menos 6 pessoas muito boas num mesmo box. Cada uma dessas pessoas deve se inscrever no open na categoria individual, e os melhoers scores de 3 homens e de 3 mulheres é levado em conta na hora de montar o score do time. Esse ano no Brasil tivemos dois times que se classificaram, o Team Moema, da CrossFit Moema (@crossfitmoema); e o Hangar 193 Brazilian Hurricane da Hangar 193 CrossFit (@hangar193). Ano passado, além desses dois, tivemos ainda a classificação do time BSB Strong, da BSB CrossFit (@bsbcrossfit) e da CFP9 (@cfp9), que não conseguiram a classificação esse ano. O time BSB Strong ficou em 16o esse ano e por pouco não temos a participação da CrossFit BH (@crossfitbh) no seu primeiro Regionals após a criação das super regiões (em 2015), que ficou em 12o.

Nesse quesito, temos que admitir, nossos hermanos Argentinos são bem superiores. Os times BIGG Friends, da BIGG CrossFit Recoleta (que ficou em 1o na super região Sul e 8o no mundo), CrossFit Q21, da CrossFit Q21, e o Team RAD60, da CrossFit Silver South ficaram com as 3 primeiras posições, respectivamente. Todos são de Buenos Aires.  Além disso, o Team Tuluka, da CrossFit Tuluka Nuñez ficou em 6o, e o time CrossFit 4L, da CrossFit 4L ficou em 10o. Todos esses times de Buenos Aires. São 5 times de 10! É muita coisa. Completam o ranking o Team Colombia, da Fuerza CrossFit e dois times sem filiação: Team THERIOT e o TEAM WL ARMADA, ambos Mexicanos.

Temos as validações dos vídeos e as verificações sobre se os times são times mesmo ou não. Então ainda pode mudar uma coisa ou outra. O negócio agora é torcer para pelo menos entrar mais um time esse ano! Voltarmos a ter 3 times competindo, como ano passado (a CFP9 desistiu de participar ano passado). Lembrem-se que o convite para times só ocorre depois da aceitação dos individuais! Então, até lá, muita coisa pode mudar!

Brasileiros no CrossFit Qualifier: Categoria Teens

Brasileiros no CrossFit Qualifier: Categoria Teens

Brasileiras na etapa Regional do Crossfit Games: Individual Feminino

Brasileiras na etapa Regional do Crossfit Games: Individual Feminino