Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Conheça o coach dos campeões: Ben bergeron

Conheça o coach dos campeões: Ben bergeron

Imagina você ter no seu currículo: coach de Katrin Davidsdottir e Mathew Fraser,  os campeões do CrossFit Games em 2016. No caso dela, bicampeã. É suficiente para você? Se não for...inclua aí um campeonato do CF Games por times em 2011. Acho que não preciso continuar para convencer vocês que Ben Bergeron pode ser facilmente considerado o coach mais importante de CF nos dias atuais. 


Ele trabalhava como treinador de uma escola preparatória no estado de New England qdo descobriu Crossfit. E ali deu uma guinada dramática em sua vida, se tornando dono e headcoach da CrossFit New England. Mas a opção por ser apenas  coach não foi exclusiva dele. Ele chegou a disputar o CF Games de 2010...mas uma cirurgia no ombro o tirou dos campeonatos individuais. 


Ele garante q gosta tanto de ser coach como gostava de ser atleta. Como coach, ele separa a programação entre atletas (com reais chances de ir ao games) e os outros, que seguem uma programação mais geral. Em uma entrevista em 2014 ele disse q sua prog. normal para o box, em uma semana, segue mais ou menos assim: 3-4 dias de couplets ou triplets (wods com 2 ou 3 movimentos) com duração de 6-15 min; 2 dias de força; 1 dia de wod longo (> 20 min); 1 dia sem uso de ombros; 1 dia sem barbell e 1 dia com benchmark. Afinal de contas, apesar do CF se caracterizar por uma programação de variação constante, isso não significa sdm periodização.
Com um currículo como esse vc imaginaria q seria impossível ser treinado por ele. Diretamente pode ser complicado, mas ele divulga uma prog. geral para quem tiver interesse no site: https://www.builtbybergeron.com/comptrain-programming/ . Lá você encontra treino para atletas q podem ir ao games e outro para os q querem ir melhor no open.


Mas, p/ quem quiser tentar seguir, vale tbm o aviso dele: seguir uma periodização de uma box, mesmo q te pareça fraca, mas com um monte de amigos, pode ser melhor q tentar a melhor prog do mundo por si só. Afinal, se seu objetivo é ir ao Games...você estaria disposto a fazer o sacrifício necessário? Ir várias vezes por dia treinar? Cuidar da alimentação de forma rígida? São sacrifícios q vc mesmo deve se perguntar o quão disposto vc realmente está...

Review do Nano 7

Review do Nano 7

Saiba como ajustar o fator de resistência no seu remo

Saiba como ajustar o fator de resistência no seu remo