Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Conheça a História do W.O.D de CrossFit: Amanda

Conheça a História do W.O.D de CrossFit: Amanda

“Eu competi no CF Games há menos de um ano atrás e agora eu estou morrendo” – Amanda Miller escreveu essas palavras em seu blog no dia 09 de Março de 2010. Ela faleceu dia 23 de Abril de 2010. Quem acompanha nossas entrevistas sabe que um dos WODs favoritos dos melhores atletas do Brasil e fora é exatamente o Amanda, 9-7-5 de muscle up e squat snatch com 135/95 lbs. Dois movimentos extremamente técnicos e desafiadores para os atletas.

Contudo, o que poucas pessoas sabem é quem é a mulher que inspirou esse WOD. O WOD Amanda apareceu pela primeira vez no CF Games de 2010. Foi o primeiro WOD que os atletas fizeram aquele ano. Dave anunciou que esse couplet ganhou esse nome em homenagem à Amanda Miller, que apenas um mês após os jogos de 2009 iniciou uma batalha contra o melanoma. Batalha que ela perdeu aos 24 anos. Essa pequena homenagem do Dave Castro a deixou imortalizada no esporte que tanto amava. 

Mas...enfrentar um Amanda não é uma tarefa fácil. Principalmente se você quiser ir muito bem. De acordo com o app Beyond the White Board, os melhores atletas masculinos fazem todos os 42 movimentos em menos que 3:45 enquanto que as mulheres em menos que 03:56.

Estar entre os 50% melhores significa fazer esse WOD em menos de 9:05 para homens e 10:56 para mulheres. Camille Leblanc-Bazinet fez esse W.O.D com 95 lbs (peso Rx feminino) em 2010 em 07:02. Em 2014, ano que ela foi campeã do CF Games,  ela refez esse W.O.D usando a carga masculino....e terminou em 5:32!!! Gosta de Amanda? Qual é o seu tempo?

Ele é uma lenda no CrossFit: Jason Khalipa

Ele é uma lenda no CrossFit: Jason Khalipa

Ela já disputou o CrossFit Games 3 anos seguidos: conheça Emily Abbott

Ela já disputou o CrossFit Games 3 anos seguidos: conheça Emily Abbott