Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Seu amigo não aguenta mais te ouvir falando sobre CrossFit?

Seu amigo não aguenta mais te ouvir falando sobre CrossFit?

Fizemos esse texto para ele!!!!

Se você foi direcionado até aqui é porque provavelmente conhece alguém que pratica CrossFit. Pode ser seu marido, esposa, parceiro, irmão, irmã, parente, colega de trabalho, amigo ou um conhecido. E essa pessoa com certeza fala muito sobre CrossFit. Muito mesmo! Demais? Com certeza, fala demais.

 Mas se você quiser aprender a lidar com ela e a entender um pouco mais sobre o que você deve chamar de culto, seita, lavagem cerebral...enfim, perca um pouquinho do seu tempo e leia o que temos a falar!

1. Quem são essas pessoas? Cadê aquele meu amigo de balada?

 Entenda o seguinte, quando você entra no CrossFit, e se envolve com o esporte, muita coisa muda! E por mais que você reclame da situação, ou das ausências do seu fiel escudeiro, lembre-se que a mudança de estilo de vida é para algo mais saudável! Que fará bem a ele ou ela!

 E por que falamos tanto de CrossFit? Por que provavelmente é a primeira vez que praticamos algum esporte que não apenas nos deixa condicionado, mas que nos desafia o tempo todo! São movimentos que a gente não faz geralmente em academia, como os de levantamento de peso olímpico e da ginástica! Então cada conquista, por menor que possa parecer para você, é muito comemorada pelo crossfiteiro!

Você provavelmente não tem ideia de quantas chibatadas tomamos para aprender a fazer double under (passar a corda de pular duas vezes durante um único salto)! Nem tem ideia da satisfação que é quando finalmente conseguimos! Por isso nos empolga tanto! Por isso falamos tanto! É como quando você se vangloriava de marcar um gol bonito no futebol...você quer falar e mostrar para todo mundo! A gente sente isso todo dia. E por ser nosso amigo ou amiga, é alguém com quem queremos compartilhar.

 2. Mas precisa filmar e mostrar o tempo todo?

Então, num box de CrossFit não tem espelho! Como eu disse, os movimentos são complexos...e isso faz com que na filmagem possamos entender onde estamos errando! Qual é o problema do movimento e como tentar consertar. Pode fazer uma diferença grande para a gente que ainda está sofrendo com algum movimento.

 E sobre mostrar….bom, temos orgulho, sabe? Dos acertos e dos erros! Faz parte da seção anterior, se gostamos de falar mesmo sem vocês entenderem exatamente o que fazemos, mostrar um vídeo faz muita diferença!

 3. Mas é o inglês? E essas siglas?

O CrossFit tem um dono! E o dono é Greg Glassman, americano. Então tudo segue um padrão nas boxes afiliadas. Ah sim, falamos boxes e não academia (apesar de que nos EUA se fala gym mesmo)! O padrão adotado é obviamente o da língua inglesa. Os pesos em libras é porque fica mais fácil trabalhar nas competições online promovidas pela CrossFit Inc.

 As siglas são apenas para facilitar nossa vida! Afinal ninguém quer escrever ou falar hand stand push up (flexão na parada de mão) o tempo todo! HSPU é mais fácil. Assim como DU para double under. WOD para workout of the day (o treino do dia). E por aí vai. A gente também demora no início para pegar e entender tudo. Então não se irrite muito. Tenha calma com a gente e lembre-nos de como também nos perdíamos no início.

 4. Mas CrossFit não lesiona?

Todo esporte tem seu risco! Quantas pessoas você não conhece que se machucaram no futebol!?  Quantos corredores não sofrem com canelite? Quantos jogadores de tênis não torcem os pés!?

Mas sim...os movimentos são complexos e técnicos! Se não forem bem ensinados, se não tiver gente olhando, seu amigo pode se lesionar. Ah...se ele tentar fazer algo que não está preparado, mesmo com todo mundo falando para ele não fazer, ele vai se machucar. Então se alguém que você conhece se lesiona muito no CrossFit, pergunte se ele ou ela estão exagerando….ou mande mudar de box!

 5. Mas as meninas não ficam muito grandes? E os caras muito magros?

Não!!! Não é bem assim! Mas meninas vão sim trabalhar mais os membros superiores que elas sempre fugiram. Assim como os homens trabalharão mais cardio e pernas, que também fugiam na musculação.

Mas para a menina crescer muito, ou ela tem que treinar demais e querer ser competidora, ou tomar doses extras de hormônios! Para uma garota normal que vai praticar CF, garanto que seu corpo vai apenas definir e ficar mais forte. E você mais condicionada! Claro...com as mãos um pouquinho calejadas e com um roxo ou outro aparecendo por causa da barra ou box jump...mas isso não vai ser nada perto do resultado que você vai obter.

E para o cara com medo de murchar….olha, se você prestar atenção nos competidores de CF, aqueles caras são imensos! E como precisamos de muita força, fazemos também muito treino de força. Não ficaremos tão grandes quanto bodybuilders, mas isso é até bom porque pode atrapalhar em tudo que queremos ser capazes de fazer. Mas duvido que um crossfiteiro mesmo reclame do corpo que o CrossFIt deixa

  6. E essa obsessão por esses novos amigos?

A comunidade no CrossFit é um diferencial no esporte! Na batalha diária para conquistar os movimentos do CrossFit, são seus amigos do box que te dão dicas, te apoiam, te ajudam….eles vibram no final de cada treino para te ajudar a acabar.

 Por mais que isso possa parecer tonto para você, a gente vai ao nosso limite às vezes, e esse apoio todo que recebemos é fundamental. Nos dá uma sensação de pertencimento, de suporte, que pouco encontramos no dia a dia.

 Mas fique tranquilo amigo do Crossfiteiro, se nada que eu falei aqui te animou nem um pouquinho para fazer uma aula experimental, para mudar seu estilo de vida e entrar no nosso “culto”, saiba que a gente não vai te esquecer. Amigo que é amigo aceita o outro como ele é.

 E mesmo às vezes não bebendo durante um whole 30, ou não dividindo um prato de massa por que vamos fazer paleo….estaremos junto com você o tempo todo, nos melhores e piores momentos!

HOJE O ENTREVISTADO É VOCÊ!!!!

HOJE O ENTREVISTADO É VOCÊ!!!!

Ela ganhou os regionais que estava a bicampeã do CF Games: conheça Carol-Ann Reason-Thibault

Ela ganhou os regionais que estava a bicampeã do CF Games: conheça Carol-Ann Reason-Thibault