Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Review Nano 7 weave

Review Nano 7 weave

6 meses. Apenas 6 meses separam o Nano 7 do Nano 7 weave. E diferentemente do Metcon 3 e do DSX Flyknit, as duas versão do 7.0 não serão vendidas ao mesmo tempo. O Nano 7 weave veio mesmo para substituir sua versão original, que foi lançada meio às pressas no início do ano, provavelmente para atrapalhar o lançamento do Metcon 3. Algumas questões são importantes agora sobre esse novo lançamento:

O que mudou? Vale a pena a mudança? Como ele se compara com o que temos no mercado?

Eu comprei e fiz uns bons testes com ele já. Mas confesso que ainda vou escrever as minhas primeiras impressões, assim como fiz com o nano anterior, o metcon, o nobull e por aí vai. O veredicto final tem que ser com o tempo mesmo.

Vamos ser sinceros, não deve ser fácil montar um tênis. Um tênis para crossfiteiro deve ser pior ainda. Nós levantamos peso, corremos, pulamos caixas, pulamos corda, remamos, fazemos burpees, thrusters....e tudo isso queremos fazer bem e num único tênis. Não é tarefa fácil e eles se esforçam para nos propiciar isso.  E a bem da verdade é que depois de ter testado muitos tênis eu cheguei à conclusão que eu tenho um tênis favorito para cada tipo de W.O.D., e não um tênis só para tudo. E o nano 7.0 weave já tem seu lugar garantido.

O que mudou? Basicamente, mudou a parte de cima do tênis. O NanoWeave (a tela protetora que o cobre), que surgiu no Nano 7 para proteger o tênis ganhou novo formato, horizontal. Aparentemente também ficou mais fino e sem costura. Teve uma ou outra mudança menor mas a principal é essa.

E essa mudança faz diferença? MUITA! Por incrível que pareça, o NanoWeave era o que mais causava desconforto no uso do Nano 7 original. Ele era rígido, duro, incomodava até no burpee e apertava na lateral do pé. Demorou para ele ficar mais solto. Demorou muito. Já essa nova versão é muito mais confortável assim que você o veste. O formato horizontal faz com que o weave não brigue com o seu pé ao você flexioná-lo, incomodando muito menos.  Além disso, ele mantém a proteção do anterior (o meu 7 ainda parece novo) e deixa seu pé respirar super bem por ser separado do tecido que o envolve.

Outro ponto positivo é que ele ficou muito mais bonito. Diferentemente das outras pessoas, eu até tinha gostado pessoalmente do Nano 7, versão amarela/alaranjada. Mas acho que a nova versão ficou mais bonita, apesar da pouca opção de cores que ainda temos.

Contudo, ele mantém a mesma “cara” do original, um pouco mais estreito, firma no calcanhar, estável e espetacular para W.O.Ds com levantamento. Sim, para mim o Nano 7 havia se tornado o meu tênis principal quando o W.O.D exigia levantamento um pouco mais pesado e algum outro movimento que me proibia de usar um lifter ou um tênis de LPO mesmo. Agora eu tenho um tênis tão bom quanto o Nano 7 era, mas mais próximo do conforto do Nano 6. Isso justifica a compra? Para mim, que sou viciado em tênis, sim. Conforto conta muito. E poder agachar e levantar peso de forma decente, sem precisar necessariamente de um tênis específico, faz diferença.

Confesso que não sei se posso colocá-lo no mesmo patamar que o Nano 6 (para mim o melhor tênis já criado para CrossFit, de forma geral), mas o Nano 7 weave entra na lista como um excelente tênis e talvez o melhor que esteja à disposição hoje em dia. Para aqueles que não tem um tênis de CF, ele é uma excelente escolha. E mantém a ordem de erros e acertos da Reebok: 4 muito muito bom, 5 foi o erro, 6 espetacular, 7 decepcionante, 7 weave excelente (nas primeiras impressões). Eu já falei aqui da importância de ter um tênis de CF, e se você ainda não tem nenhum essa seria a minha escolha com certeza.

 

Aí vem aquele cara e me pergunta do Metcon! E eu respondo....sempre preferi nanos a metcons. Tênis é uma escolha pessoal e nunca me adaptei aos tênis da Nike para CF. Não os acho tão estáveis e firmes. Mas os uso bastante quando o W.O.D é focado mais em condicionamento metabólico mesmo. Uso para corrida (nesse sentido ele é bem superior ao Nano, mas bem inferior a um Asics, por exemplo), box jump e afins...gosto mais. Mas não sou fã de levantamento nele. Lembrem-se do que falei? Tenho um tênis favorito para cada tipo de W.O.D. E o metcon tem seu lugar na minha estante.

Por fim...me pergunto que mais eles pretendem inventar? Onde eles pretendem chegar e como inovar tanto sendo que já estão produzindo tênis tão bons, confortáveis e duráveis? Não sei....se por mim só produzissem o Nano 6 para sempre estava bom. Mas acho que para satisfazer os enlouquecidos como eu (meus amigos pensam em uma intervenção!) e que temmuito mais acessórios comprados que CF para mostrar, eles ainda vão acabar fazendo um tênis para cada tipo específico de W.O.D...só assim para tantas opções.

CrossFit Games 2017: Individual Masculino

CrossFit Games 2017: Individual Masculino

Volume vs Intensidade

Volume vs Intensidade