Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

As vantagens e riscos de ter um rival no CrossFit

As vantagens e riscos de ter um rival no CrossFit

Convenhamos, nenhum super herói seria famoso se não tivesse um grande vilão do outro lado. O que seria do super homem sem o Lex Luthor, do Batman sem o Coringa, do homem aranha sem o duende verde? E o que seria de nós nas aulas de CrossFit sem o nosso rival no quadro branco? Aquele que sempre tentamos bater seja em número de reps, seja em carga, seja pelo tempo mais rápido.

Sim, você pode até não gostar ou conversar com ele. Mas por incrível que pareça, ter um rival no CrossFit pode ser uma coisa boa para você. Por que?  Por que vai ser uma pessoa que vai te forçar a ir cada vez mais rápido, mais forte e mais intenso e você vai ver, talvez, que você consegue ir além do que pensava. Se for um amigo seu, tenho certeza que ainda vai "cuidar" para que você faça todas as reps quebrando a paralela, jogando a bola no alvo sem roubar nada. Sim, isso é bom para você se vocês souberem manter isso de forma saudável. Até a aula tende a ficar mais animada e excitante.

Mas há riscos também de ter essa rivalidade no CF! Afinal de contas, você não escolherá alguém que começou agora como rival só para ganhar todas. Você vai escolher alguém próximo a você ou, o que seria o ideal, um pouco melhor que você. Mas cuidado, se escolher o melhor do box corre-se o risco de te causar desespero, por perder sempre para ele ou ela no score final.

Mas o maior cuidado que você tem que ter é em como levar essa rivalidade de forma saudável, o que significa que você não precisa tentar ganhar sempre dele ou dela. Isso pode fazer com que você tente pegar pesos que não está preparado ou perder a forma para ganhar no tempo e causar uma lesão. Ter um rival é bom, mas tentar ganhar mesmo quando você sabe que não é possível pode ser estupidez.  Lembre-se que, no final das contas, você deve focar em você, e não nele ou nela. Você tem que focar na sua melhora como atleta e na capacidade que você tem de ir cada vez mais longe independentemente do restante. Até por que, às vezes, você pode acabar se irritando em demasiado por perder sempre em determinados W.O.Ds e não perceber que você tem algumas fraquezas diferentes das da dele ou dela.

A ideia do rival é tornar divertido e não um motivo de frustração. E lembrem-se...perder ou ganhar no CrossFit não é uma questão de vida ou morte....é algo muito mais importante que isso. Não....pera.....

Bom, e no final das contas, quem sabe...ao perceber que muitos outros na sua box estão competindo com você, isso pode acabar sendo um sinal que você melhorou a ponto de ser considerado um rival de muitos! Tá aí algo a se orgulhar! A não ser que todos te odeiem. Aí você poderia simplesmente tentar ser mais simpático...não dói. 

O instagram dos classificados para o CrossFit Games

O instagram dos classificados para o CrossFit Games

Erros no Clean e Como Corrigi-los

Erros no Clean e Como Corrigi-los