Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Dicas para melhorar o seu Snatch

Dicas para melhorar o seu Snatch

No post de snatch, vimos que o povo sofre muito, muito mesmo... e está sempre à procura de se aperfeiçoar nesse movimento tão complexo e, ao mesmo tempo, tão lindo. Contudo, se você se afobar, a chance de lesão é alta. Pode causar uma lesão simples no ombro ou até mesmo algo mais grave, como quando a barra cai em você. Nesse sentido, nós do HugoCross decidimos pedir uma ajuda. Fomos até o coach Bruno Razera (@coachrazera), da CrossFit Barigui aqui em Curitiba, para dar umas dicas de exercício auxiliares que vão te ajudar a aprimorar esse movimento!

Segue o post dele!

“Snatch é um dos movimentos mais frustrantes do Crossfit. Se você não reservar um tempo para aprimorar a técnica, toda vez que for fazer vai ser difícil. Consistência é o ponto chave do LPO. A seguir, alguns exercícios que você deve dominar antes de subir a carga do Snatch.

SNATCH PULL

- É a posição de saída do Snatch. Basicamente é uma questão de força nos músculos certos. Quem aí nunca viu um aluno subindo o quadril sem nem descolar a barra do chão? É um sinal de quadríceps fraco pois todo peso é levantado com posterior da coxa.  Todos conseguem fazer esse movimento com pouca carga, a medida que o peso sobe perde-se a postura correta, o que influência no movimento inteiro.

- Posição de snatch na saída, suba a barra até a extensão completa das pernas sem deixar o quadril se mover antes que a barra saia do chão.

OVERHEAD SQUAT

- É a posição de recepção da barra. Envolve além de mobilidade de tornozelo, quadril e ombros, força de membros superiores para sustentar a barra acima da cabeça. Obviamente se o seu OHS não for 135 lb, seu snatch também não vai ser. Algumas escolas comentam sobre: OHS = 110% do Snatch.

- Cotovelos travados apontando para fora, acione seus ombros como se fosse empurrar a barra para cima, o punho fica estendido como se fosse um garçom segurando uma bandeja.

Esses dois movimentos te darão força de base para sustentar um Snatch com consistência. Você verá grandes resultados tendo esses exercícios na sua periodização por pelo menos 8 semanas. Se você possui outras dificuldades como medo de entrar na barra, velocidade lenta... aguarde as próximas dicas.”

COACH RAZERA

Veja o vídeo com o Coach ensinando esses movimentos!

Volume vs Intensidade

Volume vs Intensidade

5 Exercícios que deveríamos tomar mais cuidado no CrossFit!

5 Exercícios que deveríamos tomar mais cuidado no CrossFit!