Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Os primeiros eventos do CrossFit Games '17

Os primeiros eventos do CrossFit Games '17

Algumas pessoas se assustaram com os eventos anunciados no CrossFit Games de 2017, em particular os 3 primeiros: RUN, SWIM, RUN; CYCLOCROSS; SPRINT O-COURSE. Por que? Talvez por que não temos como fazer na nossa box ou por que não conhecemos a história dos Games direito. O que também faz sentido, tendo em vista que o esporte é recente no Brasil. Mas, de fato, eles parecem muito inspirados no CF Games de 2012, que teve Rich Froning em primeiro para os homens e Annie Thorsisdottir em primeiro para as mulheres.

Para quem não sabe, o CrossFit Games de 2012 começou numa base militar da marinha americana, o Camp Pendleton. Naquele ano, a primeira prova foi um tipo de triathlon onde os atletas tinham que nadar 700 metros, pedalar aproximadamente 8km e correr aproximadamente 11 km. Dessa vez eles terão, na primeira prova, que correr 1.5 milhas, nadar 500m e correr 1.5 milhas. Na segunda prova do dia farão um trecho de bicicleta com alguns obstáculos, que Dave Castro chamou de cyclocross. Enquanto que no primeiro eventos os 40 homens e 40 mulheres farão todos ao mesmo tempo na sua categoria, o segundo evento será feito em grupos de 20 atletas. Para isso, eles farão um teste na quarta-feira do trajeto e os tempos obtidos determinarão a ordem de largada.

Quem se deu bem em 2012 e pode repetir o feito esse ano? Na categoria masculina apenas Scott Panchik e Ben Smith vão competir novamente. Panchik acabou o triathtlon em 4º e Smith em 5º e podem ir muito bem. Do lado feminino, Annie acabou em 14º, Valerie Volboril em 5º, Camille em 33º e Katrin em 20º. Não sei como são os atletas do Games desse ano pedalando, mas a prova de corrida do ano passado e de natação pode nos dar uma dica de como irão alguns esse ano...

Matt Fraser ficou em primeiro na corrida e em 6º na natação e deve ir muito bem na primeira prova. Assim como Brent Fikowski que ficou em 3º e em 1º, respectivamente. Vellner e Gundmondson também tiveram boas colocações e devem ficar bem posicionados, assim como Josh Bridges. Noah Olsen não foi bem na corrida, mas não são mais 7km de ladeira e terra...então espero posição melhor dele. Do lado feminino, acho que Tia Clair-Toomey, Kristi Eramo e Tennil Reed tem tudo para ir muito bem nessa prova, além de, obviamente, Sam Briggs. Não acho que será a prova que fará Sarah e Katrin despontarem de início, mas não espere uma colocação ruim das duas. Mas devemos ver também que Ben Bergeron, que treina Katrin, Fraser, Brooke Wells e Cole Sager fez seus pupilos fazerem um sprint triathlon... um treinamento bem propício para as primeiras provas do Games '17!!

A corrida de obstáculos, o sprint o-course, também vem do Games de 2012. Naquele ano também se passou em Camp Pendleton. A diferença é que agora essa corrida de obstáculos foi toda desenhada para o CrossFit Games pela Rogue e eu acho que vai ser um sprint muito bom de assistir! Em 2012, Annie ficou em 3º lugar, Volboril em 21º, Camille em 20º e Katrin em 24º. Com certeza nenhuma dessas provas são boas para atletas menores como Camille. Do lado masculino, Panchik ficou em um péssimo 32º lugar e Smith em 18º. Nada bom também para dois favoritos ao pódio.

Se a corrida na trilha do ano passado foi um indicativo, apostaria todo meu dinheiro no Fraser e na Briggs para a corrida de obstáculos. Ao mesmo tempo, é para ser um sprint e não um endurance, vamos lembrar disso! E por ter obstáculos por vezes altos, atletas como Fikowski podem brilhar, enquanto que atletas como Bridges podem sair prejudicados. Nesse sentido, se analisarmos a colocação da Toomey na corrida na trilha e no sprint, acho que essa seria uma excelente prova para ela já despontar no CrossFit Games desse ano. É esperar para ver!!!

Quais são as suas apostas?

A História de Superação do atleta do CrossFit Games Nuno Costa

A História de Superação do atleta do CrossFit Games Nuno Costa

CrossFit Games 2017:  Individual Feminino

CrossFit Games 2017: Individual Feminino