Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

O que é esse Team Series?

O que é esse Team Series?

O que seria esse tal de Team Series? Sim, passada toda animação com o CrossFit Games e o fim da temporada principal de CrossFit, a empresa não poderia te deixar solto sem fazer absolutamente nada por aí, né? Então ela bolou há alguns anos o team series. Esse é um campeonato online tipo o open, só que em time, onde os WODs são anunciados e devem ser feitos em algum box na frente de um juiz ou filmados e enviados para o site. Dave Castro esse ano bolou um ótimo esquema de marketing onde ele fica convidando os atletas do Games para fazer dupla com ele e fica sendo rejeitado o tempo todo. Mas vamos com calma, na base de perguntas e respostas:

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa pode se inscrever. Esse ano, a ideia é fazer os WODs em duplas, então você vai precisar de mais alguém para fazer com você. Até o ano passado, era em quarteto formado por dois homens e duas mulheres. Agora é em dupla e sua dupla nem precisa ser do mesmo box que você.

E pode ser qualquer dupla?

Sim. Homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher. E, assim como foi no open, haverá também diferentes categorias por faixa etária: qualquer idade, 14-15, 16-17, 35-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59, 60+. Mas saibam o seguinte, se você for master 35-39 e fizer uma dupla com alguém de 26 anos, você se encaixará na categoria mais disputada que é a de qualquer idade. Assim como se um adolescente de 14 anos fizer dupla com um de 18, eles ficaram na categoria 17-18 anos.

Quando começa?

Os primeiros WODs serão anunciados dia 20 de Setembro e você terá até o dia 25 para cadastrá-los no site. Os outros WODs serão anunciados dia 27 de Setembro e você terá até o dia 02 de Outubro para colocar no site. Nos anos anteriores foram 4 WODs por semana para serem feitos. Esse ano não tem detalhes mas não deve ter mudado.

E custa?

O que não custa, não é mesmo? Sai 20 dólares para cada um da dupla, ou seja, 40 dólares ao todo. Esses são pagos pelo primeiro que se inscrever que aí depois convida a sua dupla.

E tem premio?

Tem sim. Para os melhores colocados na categoria qualquer idade nos três tipos de dupla (HH, MM, HM). Os prêmios seriam:

·         Primeiro lugar $10,000

·         Segundo lugar: $5,000

·         Terceiro lugar: $3,000

·         Quarto lugar: $2,500

·         Quinto lugar: $2,250

·         Do sexto ao décimo: $2,000, $1,750, $1,500, $1,250, $1,000, respectivamente.

·         Do 11º ao 15º : $900, $800, $700, $600, $500, respectivamente.

Vale salientar que esse premio é para a dupla e não para cada um.

Ah...mas eu não faço todos os movimentos. E aí?

Todos os WODs terão a versão Rx e a versão scale. Fazer um WOD na categoria scale não te proíbe de fazer outro na categoria Rx. Então isso não é desculpa.

E vale a pena?

Olha, os WODs são realmente incríveis. Já o fiz mas nunca participei oficialmente. Diferentemente do open, onde a sua superação individual conta muito, aqui você terá mais uma pessoa para fazer com você. Surge outra responsabilidade de não desapontar. Para quem compete no Brasil por equipes, ou mesmo em duplas, pode ser uma boa forma de vocês se testarem. Outra coisa interessante é se comparar com duplas como Rich Froning e Sara Sigmundsdottir (não sei se estarão juntos, mas eles formam duplas desse nível).

Espero que agora vcs tenham entendido direitinho o que é esse tal de Team Series! Então arrume um par por que você tem até o dia 25 para fazer os primeiros WODs, se inscrever e postar!

Review do lifter da Foost Fitness

Review do lifter da Foost Fitness

A relação Reebok & CrossFit

A relação Reebok & CrossFit