Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

O primeiro dia do CrossFit Games '17: Individual

O primeiro dia do CrossFit Games '17: Individual

 

O dia ontem começou cedo para os atletas, às 08 da manhã em Madison (10:00 da manhã no Brasil) onde os 39 homens e 40 mulheres iniciaram na prova de RUN, SWIM, RUN. Nessa prova, eles deveriam correr 1,5 milhas, nadar 500m e correr 1,5 milhas. O vencedor foi Brent Fikowski no lado masculino, seguido por Jonne Koski e Ben Smith . O atual campeão Mathew Fraser ficou em 7º lugar nessa prova. A surpresa para mim foi Patrick Vellner ficando em uma triste 36ª colocação. Do lado feminino, Tia-Clair Toomey brilhou numa acirrada competição com Kristi Eramo até o final. Samantha Briggs, que era a minha favorita para essa prova, terminou na 3ª colocação. A atual campeã Katrin Davidsdottir acabou na 14ª colocação e outra grande favorita, Sarah Sigmundsdottir terminou em 7º.

 Com a pista molhada da chuva que caia em Madison, os atletas enfrentaram a prova de cyclocross: três voltas de bicicleta em um circuito montado com alguns obstáculos. Aí foi a vez de Kristin Holte ganhar por pouco da Samantha Briggs que conseguiu um belo segundo lugar. Surpresa para mim foi ver Katrin em um sólido terceiro lugar se recuperando da pontuação da primeira prova. Tia Toomey ficou em 8º nessa prova garantindo uma boa pontuação global. Do lado masculino, Ricky Garard mostrou a que veio com o primeiro lugar. Mas foi Fraser, com seu segundo lugar, que virou notícia, firmando mais uma vez sua força e vontade de conquistar o segundo título consecutivo da carreira. Contudo, com a 3ª colocação, Jonne Koski garantiu a liderança após as duas primeiras provas. Ben Smith ficou em 28º lugar na segunda prova, o que o fez cair para a 10ª colocação após a prova 2.

O terceiro e último WOD do dia foi uma releitura do WOD Amanda, que já explicamos aqui de onde vem. Esse ano, era uma combinação de 13-11-9-7-5 de Muscle Up e squat snatch com 135/95 lbs. E quem ganhou essa prova do lado feminino foi Jamie Greene, que aliado ao 4º lugar na primeira prova e ao 11º na segunda, deixou-a no terceiro lugar geral. Ela é novata na categoria individual, mas lembrem-se que ela foi a primeira colocada no open de 2016 e 3º lugar por times com CrossFit Yas ano passado. Minha favorita para o Games desse ano, Tia-Clair Toomey assegurou um sólido segundo lugar na terceira prova, o que a fez ficar em primeiro geral seguida por  Samantha Briggs que, com a 5ª colocação na terceira prova, finaliza o dia 1 no segundo lugar geral do individual feminino (ela e Tia tem exatamente a mesma pontuação). Katrin Davidsdottir, de novo, não foi muito bem e terminou na 24ª colocação, e Sarah Sigmundsdottir, outra grande favorita, acabou na 11ª colocação. Elas se encontram agora na 8ª e 6ª  colocação, respectivamente.

No masculino, Dakota Rager surpreendeu todos levando o primeiro lugar nessa prova. Ele que já disputou o Games em 2015 e 2016 por time e faz sua estreia no individual após um terceiro lugar na South Regional. E o campeão atual, Matt Fraser, ficou novamente em segundo nessa prova o que o fez ficar na primeira colocação geral do individual masculino, tomando o lugar de Jonne Koski que acabou o terceiro evento em 9º. Dentre os favoritos, quem tem muito a recuperar é Ben Smith que se encontra em 10º no geral, Patrick Vellner que está em 19º e Josh Bridges que se encontra num tenebroso 32º lugar.

 

Assim, o primeiro dia terminou com a seguinte colocação na categoria individual, para os 10 primeiros colocados:

 

MULHERES

1. Tia-Clair Toomey

2. Samantha Briggs

3. Jamie Greene

4. Kristi Eramo

5. Tennil Reed-Beuerlein

6. Sarah Sigmundsdottir

7. Kristin Holte

8. Katrin Davidsdottir

9. Kara Webb

10. Annie Thorisdottir

 

HOMENS

1. Mathew Fraser

2. Jonne Koski

3. Ricky Garard

4. Bjorgvin Karl Gundmundsson

5. Brent Fikowski

6. Noah Olsen

7. Dakota Rager

8. Cody Mooney

9. Jason Smith

10. Ben Smith

O segundo dia dos brasileiros no CrossFit Games

O segundo dia dos brasileiros no CrossFit Games

Primeiro dia dos brasileiros no CrossFit Games

Primeiro dia dos brasileiros no CrossFit Games