Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

O segundo dia do CrossFit Games 2017

O segundo dia do CrossFit Games 2017

O dia de hoje começou com a prova de obstáculos. Os atletas foram divididos em baterias e os 2 mais rápidos de cada bateria iam para a semifinal. Além dos atletas com melhores tempos não classificados para completar 20 classificados na semifinal. Os melhores da semifinal iam para a grande final. Assim foi para as mulheres e para os homens. Tennil Reed e Ana Tobias (antes ela usava o nome Tunnicliffe) conquistaram respectivamente o primeiro e segundo lugar. Annie Thorisdottir conseguiu repetir a sua colocação de 2012 quando conquistou o 3º lugar na prova que ocorreu em Camp Pendleton. Na busca pelo tri campeonato, Katrin Davidsdottir conquistou um importante 5º lugar nessa prova. Mas o 12º conquistado por Tia Toomey a manteve na primeira colocação geral após essa prova. Patrick Vellner finalmente se recuperou do dia 1 e conquistou sua primeira vitória na carreira em um evento do CF Games. Streat Horner ficou em segundo nessa prova seguido de Cody Anderson. Mathew Fraser não foi para a final, mas com um sólido sexto lugar manteve sua liderança na colocação geral.

A segunda prova do dia era o que muitos esperavam. 1 RM de Snatch. Não tem nada mais lindo que isso. Cada atleta teria duas chances para levantar o maior peso possível no snatch. Para cada uma dessas chances, 20 segundos. Os dez melhores pesos iriam para a final. Apesar de todos os olhos estarem focados em Fraser, que tem o maior PR de snatch entre os competidores, quem acabou levando essa prova foi Garret Fisher com 305 lbs. Fraser falhou nas duas tentativas finais e ficou com 291 lbs, a mesma carga que o brasileiro Guilherme Malheiros. Quem acabou falhando também na final foi Ben Smith, masque acabou em 6º com 290 lbs. Nessa prova, quem acabou em segundo foi Tommy Vinas com 302 lbs seguido por Brent Fikowski em terceiro com 300 lbs e Elijah Muhammad em quarto com 297 ls. Os únicos que ultrapassaram Gui Malheiros. No lado feminino, Kara Webb fez o que tinha que fazer e ficou em primeiro com 203 lbs. Alessandra Pichelli chegou a levantar 207 lbs mas saiu da plataforma e teve sua repetição invalidada. Com belas 202 lbs, Tia Toomey ficou em segundo, empatada com Pichelli nessa prova e passou a gozar de uma semi confortável 1ª posição com 32 pontos à frente de Tennil Reed, que acabou essa prova em 6º. Quem também fez bonito nessa prova foi Sara Sigmundsdottir que assumiu a terceira colocação, e Katrin que pulou para a 6ª colocação geral após ter levantado 197 lbs e Annie Thorisdottir que levantou198 lbs. Jamie Greene que estava em segundo após a prova de obstáculos caiu para quarta colocação após um 26 lugar na prova de snatch. Pena que Camille abandonou o Games antes dessa prova...teria trazido muito emoção a ela.

O dia continuou com um chipper, meu tipo de prova favorito. Os atletas tinham que fazer 100 pull ups, 80 GHD sit ups, 60 pistols, 40 cal row e 20 DB push press com 100/70 lbs. E foi Mathew Fraser, Mathew Fraser e Mathew Fraser que, com essa prova, já despontou na liderança com 82 pontos à frente do segundo colocado. Jonne Koski, o finlandês que abandonou o CF Games em 2016, terminou essa prova em segundo e passou para a segunda colocação geral. Patrick Vellner teve um bom resultado em terceiro e saiu da 19ª posição ontem para a 7ª hoje. E Scott Panchik finalmente obteve uma boa colocação em 4º lugar na prova mas ainda se encontra em 13º. Josh Bridges terminou essa prova em 15º e amargava um sofrido 31º lugar geral. Brent Fikowski fez um péssimo chipper e ficou na 31ª posição, caindo da segunda para a quinta posição do quadro geral. Do lado feminino, Kara Webb detonou nesse chipper e ficou com a primeira posição geral. Jamie Greene, a novata, fez muito bonito e conquistou o segundo lugar na prova e passou para a terceira posição. Annie Thorisdottir está tendo seu melhor games desde 2014 e conquistou a 3ª colocação nesse evento Tia Toomey com um 12º lugar nessa prova manteve a liderança, mas com uma vantagem bem menor. Tennil Reed com um 7º lugar se aproximou muito de Toomey. Sara Sigmundsdottir com a 4ª colocação na prova ficou em 4º geral e a atual campeã com um 6º lugar acabou caindo para o 7º lugar geral. Quem infelizmente não foi muito bem na prova foi Samantha Briggs que caiu para o 8º lugar geral após um 21º lugar nessa prova.

E quando estava quase acabando de escrever esse artigo, Dave Castro, que por muitas vezes soa extremamente sádico, decidiu incluir mais uma prova. Mais uma vez, ele trouxe algo que apareceu em 2012, o banger, onde eles tem que empurrar um bloco de 175/115 lbs por 20 pés usando marretadas. Mas, agora, depois de 40/30 cal na bike. Uma prova rápida de time cap de 6 minutos. George Sanchez, que fez as calorias na bike, em impressionantes 26 segundos detonou na prova acabando em 1’ e 48”. Mathew Fraser não foi bem nessa prova, ficando pela segunda vez fora dos top 10, na 20ª colocação. Mas, para a sorte dele, Jonne Koski que estava em segundo foi ainda pior ficando em 33º e caindo para 5º geral. Isso fez com que Fraser ficasse agora com 70 pontos na frente do segundo colocado, o novato Ricky Garard, que agora assume a segunda colocação geral. Brent Fikowski com um 4º lugar nessa prova fecha atualmente o que seria o pódio na terceira colocação. E que faaaaaaaase do Josh bridges, que ficou com a 38ª colocação no WOD e agora ocupa o 35º lugar geral. Samantha Briggs detonou nesse evento e ficou com o primeiro lugar entre as mulheres. Kara Webb, que ganhou os dois eventos anteriores, ficou em segundo, seguida das dottir, Sara, Annie e Katrin, respectivamente. Tia Toomey e Jamie Greene não foram bem e isso mudou todo o leaderboard non final do segundo dia de competição. Agora, Sara Sigmundsdottir está em primeiro geral e Tia Toomey caiu para segundo. Tennil Reed ficou na terceira posição, Kara Webb subiu para a quarta e Annie Thorisdottir finaliza as 5 primeiras colocadas. Do lado feminino, Brooke Wells que ficou em 6º ano passado, não tem ido bem e se encontra em 29º depois dosegundo dia de competição. Uma pena para uma das atletas favoritas de MUITOS.

Veja a colocação dos 10 primeiros colocados no masculino e no feminino:

HOMENS

Mathew Fraser

Ricky Garard

Brent Fikowski

Noah Olsen

Bjorgvin Karl Gudmondsson

Jonne Koski

Patrick Vellner

Jason Smith

Ben Smith

Streat Hoerner

 

MULHERES

Sara Sigmundsdottir

Tia-Calir Toomey

Tennil Reed-Buerlein

Kara Webb

Annie Thorisdottir

Katrin Davidsdottir

Samantha Briggs

Jamie Greene

Kristin Holte

Terceiro dia dos brasileiros no CrossFit Games

Terceiro dia dos brasileiros no CrossFit Games

O segundo dia dos brasileiros no CrossFit Games

O segundo dia dos brasileiros no CrossFit Games