Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Os Brasileiros no CrossFit Games 2017

Os Brasileiros no CrossFit Games 2017

Chegou ao fim ontem mais um CrossFit Games. E nesse ano tivemos muitos motivos para comemorar, tendo em vista que o Guilherme Malheiros (@guimalheiros), como noticiamos ontem aqui, conquistou a segunda colocação geral na categoria Teens 16-17 anos. Ele acabou o open na terceira colocação geral e o qualifier online na segunda posição. Tirar o topo do pódio do Angelo Diccico seria uma tarefa árdua, tendo em vista que o Angelo é atleta da CrossFit Mayheem, do Rich Froning, foi campeão na categoria 14-15 anos e 3º lugar na sua estreia da categoria 16-17 anos. Ou seja, tão novo mas tão experiente. Ainda assim, Malheiros fez muito bonito e conquistou ao longo do Games 2 primeiros lugares. Nas provas de ontem, foi um terceiro e um segundo lugar que lhe garantiram a prata nos CrossFit Games. As duas últimas provas, uma praticamente seguida da outra, foram o benchmark Diane (21-15-9 de Deadlift e HSPU) e o FINAL COUPLET, um WOD com rope climb e thruster.

Mas não é apenas dele que devemos nos orgulhar. A atleta Luiza Marques (@luizamarques_cf) de apenas 15 estava na sua segunda visita ao CrossFit Games. Ano passado, apenas 10 atletas eram chamadas e 5 participavam da prova final. Esse ano, todas as 20 convocadas fizeram todas as provas. Apesar dela ter caído para a 12ª colocação geral esse ano (ano passado ela havia terminado o Games em 8º), ela teve uma melhora expressiva em algumas provas. Em 2016, sua melhor colocação foi um 6º lugar numa prova envolvendo bar muscle ups, thrusters e D-Ball clean. Esse ano ela não apenas ficou com um terceiro lugar na prova de RM de snatch, com impressionantes 161 lbs como também conquistou dois 5º lugares. É apenas o começo do que promete ser uma carreira brilhante para Luiza Marques.

Cris Tourinho (@cristourinho), nossa representante na categoria Master 45-49 anos também estava em sua segunda ida ao CF Games. E esse ano ela repetiu o feito do ano passado conquistando a 10ª colocação geral em sua categoria. Um feito e tanto estar entre as 10 mulheres mais bem condicionadas do mundo na sua faixa etária por dois anos seguidos. Enquanto que ano passado sua melhor colocação tinha sido um 5º lugar, esse ano ela conquistou um 4º lugar no benchmark Diane fechando-o em menos de 3 minutos!!! Qual é o seu tempo mesmo? E qual a sua idade mesmo? Ela ainda tem muitos anos pela frente como competidora e ainda poderemos torcer muito para ela!!!!

E como eu já falei aqui...ele fez o impossível. Saiu lá de trás após o open para se classificar para o CrossFit Games após o qualifier online. Sim, Tiago Lopes (@tiagolopes_cfsp) se tornou o primeiro homem brasileiro a ir para o CrossFit Games. Teve nos dois últimos WODs a 14ª e 17ª colocação. Em todos o Games, seu melhor final foi um 9º lugar na prova do Bar Fight. Isso em seu primeiro CrossFit Games, claro. Por que Tiago ainda tem muito a oferecer, seja pela CrosssFit SP seja disputando o individual mais uma vez.

Foi muito bacana poder acompanhar todos nessa caminhada e ver como nosso esporte não para de crescer. Desde Daniela Watanabe (@danielawatamabecf), em 2015, que foi a única brasileira aquele ano a nos representar e conquistar um brilhante 5º lugar; até ter novamente Watanabe agora acompanhada de Cris Tourinho e Luiza Marques em 2016; e, por fim, 4 representantes brasileiros, 2 homens e 2 mulheres, este ano, mostrando o quesomos capazes. Acho que não vai demorar muito e veremos brasileiros em todas as categorias!

Até o ano que vem galera! Na torcida por todos os nossos atletas!!!!

Os 9 momentos mais marcantes do CrossFit Games 2017

Os 9 momentos mais marcantes do CrossFit Games 2017

O terceiro dia no CrossFit Games 2017

O terceiro dia no CrossFit Games 2017