Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

15 regras de etiqueta num box de CrossFit

15 regras de etiqueta num box de CrossFit

[post sofreu um update com mais dicas de leitores!!!!!]

O nosso esporte cresce a cada dia. Isso é bom. Cada vez mais, mais e mais pessoas aderem ao CrossFit e a um novo estilo de vida: mais saudável, mais condicionado, mais preocupado com a alimentação. Contudo, de vez em quando, vale a pena lembrar que mesmo que a comunidade seja legal, mesmo que o esporte seja viciante, mesmo que o box pareça sua segunda casa, algumas regras de “etiqueta” e convívio social deveriam ser sempre respeitada. Criamos então uma lista com 13 "regrinhas" para o melhor convívio possível no box!

1. Escute o coach: Parece óbvio, mas durante a explicação de um movimento ou do W.O.D., procure não ficar conversando. Preste atenção no que seu coach tem a dizer, ou você invariavelmente vai acabar fazendo confusão e perguntando no meio do W.O.D e atrapalhando todo mundo.

2. Guarde as suas coisas: Parece óbvio mas nem sempre é. Se você usou um material no W.O.D., guarde-o após a aula. Os próximos provavelmente vão precisar do espaço que seu material está ocupando e ninguém ali é seu empregado.

3. Não roube o material do coleguinha: Sim, se você não pegou o material para você usar, alguém o fez. Ele não apareceu ali do nada. Então veja a quem ele pertence e se ele topa dividir caso seja necessário ou então simplesmente vá lá e pegue o seu,

4. Não mude o equipamento do coleguinha de lugar: Você é competitivo e que ficar mais perto da porta para sair para correr? Bom para você. Mas se já tem uma barra ali, alguém chegou antes e você vai ter que respeitar. Nada de mudar barra, KB ou qualquer equipamento do outro sem antes consultar. Ele pode ser tão competitivo quanto você e ficar muito bravo. Nesse tópico, não saia mudando também o balde de magnésio no meio do W.O.D., ele pode estar ali por que alguém estava usando.

5. Menos magnésio, mais CrossFit: Não é o magnésio que vai fazer você levantar 100 kgs no snatch, ou 45 pull ups unbroken. Então antes de você sair passando magnésio até para hand stand walk, veja a necessidade real e quanto você precisa. Se não você só vai sujar o box, o coleguinha e soltar uma poeira desnecessária.

6. Acabou o W.O.D primeiro? Que bom, agora espere: Sair passando com a sua barra no meio da galera que ainda está treinando é ruim e pode ser perigoso. Ao invés de tanta pressa em mostrar a todos que acabou o W.O.D primeiro, que tal incentivar o coleguinha que está morrendo do seu lado a acabar também?

7. Cuidado com a resenha pós-wod: Quem não curte aquele momento pós o W.O.D que você fica lá com a sua turma comentando como foram e fazendo rolinho? Eu sou uma dessas pessoas. Mas cuidado para não atrapalhar a próxima aula com as suas conversas ou ocupando o espaço que os alunos precisam usar.

8. Incentivo sim, desprezo não: “Secar” o coleguinha para ele não bater o seu PR é mesquinho demais. Procure incentivá-lo para que ele seja cada vez melhor. Quando os que estão ao seu redor crescem, você também cresce. Olhar com desprezo, apenas criticar e torcer contra não ajudam ninguém.Já escrevemos aqui as vantagens e riscos de ter um rival, mas sempre de forma amigável.

9. Sujou seu equipamento? Limpe-o: Não importa se você suou nele, sangrou nele ou chorou nele. Se ele está sujo após o treino, deve ser limpo. Imagina se você pegar aquele ab-mat todo suado....você iria gostar?

10. Se você não é coach, não tente parecer um: Claro que uma dica ou outra para o seu colega pode ser útil, mas não seja aquela pessoa que sai correndo pelo box sempre que alguém está tentando aprender um movimento novo só para você falar o que sabe. Ainda mais se essa pessoa não te pediu.

11. Seja simpático com os novatos: Eles estão começando agora e você já pode ter sua turminha na box. Por isso, pense no que o CF sempre foca de comunidade e procure não deixar ninguém isolado. Claro que não precisa ser amigo de todo mundo, mas tratar todo mundo bem e com respeito e torcer até o fim é sua obrigação.

12. Aceite as regras do box: Não seja aquela pessoa mala que se recusa a pagar burpee se chega atrasado ou foge dos mesmos no dia do seu aniversário. É tudo no fim uma grande brincadeira e faz parte da integração com o pessoal.

13. Open box não significa seu box: Quer fazer sua planilha? Algum treino extra? Treinar D.U.? Perfeito! Só veja se seu box está em horário de open box ou se ele permite isso. Se a resposta for sim, tente usar um pouco do bom senso para saber que outros podem querer usar também e não perturbar a aula que esteja acontecendo.

14. Higiene pessoal: É sério, isso nem deveria entrar na lista, mas após algumas sugestões esse item acabou parando aqui. Vamos controlar os gases internos de vez em quando, maneirar no whey e na batata doce? Ou então guarde isso o máximo que você conseguir para o banheiro mesmo? Ah.....e um desodorante antes do treino não mata ninguém também,  né?

15. Você é o dono do equipamento? Não? Então trate com carinho:  Nada irrita mais do que ver alguém jogando a barra vazia no chão (pode estragar o rolamento), ou o kettlebell (pode estragar o KB e o chão) ou o dumbbell (isso me deu até gastura no open desse ano)! Vamos tratar o equipamento com cuidado e carinho e teremos ele para sempre!

Lembrou de mais alguma? Mande para a gente que atualizamos a nossa lista!!!!

6 motivos por que eu faço CrossFit

6 motivos por que eu faço CrossFit

Doping no CrossFit: 5 atletas suspensos por 4 anos

Doping no CrossFit: 5 atletas suspensos por 4 anos