Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

6 motivos por que eu faço CrossFit

6 motivos por que eu faço CrossFit

Se você faz já...você deve ter uma lista imensa para dizer. Se você ainda não faz, mas tem amigos que fazem, eles já devem ter compartilhado parte desse nosso culto e dessa vontade que temos de trazer todos que conhecemos para ele. Sabe por que? Por que realmente fazer CrossFit é uma coisa que vicia, te prende, te dá razões para ser uma pessoa fisicamente melhor todo dia....e queremos que os outros sintam o mesmo que sentimos. Sim, parece lavagem cerebral e ainda tento descobrir como, de repente, sai do semi sedentarismo para essa necessidade de me exercitar e comer bem o tempo todo. Até por isso de certa forma surgiu o HugoCross, para compartilhar isso. Por isso, e cobrando de vocês a contribuição para esse texto nos comentários, tentei elencar aqui os 6 motivos que hoje me tornam um viciado:

1. Por que é divertido:

Sim, CrossFit é divertido. Diferentemente dos meus antigos treinos de musculação (que eu mais faltava do que ia), os treinos são diferentes todos os dias. Então eu não caio naquela monotonia de ter que fazer grupos musculares separados e tendo que implorar, de vez em quando, para a pessoa topar revezar o equipamento comigo.

2. Por que tem as melhores pessoas S2:

Ainda na comparação, sair de um lugar onde as pessoas estão em seus próprios mundos fechados por fones de ouvido, para um lugar onde as pessoas se importam com você e torcem para que você consiga dar o seu melhor sempre não tem preço! Alguma coisa une mais o grupo quando todos passam por essa sensação de “quase morte” juntos, e a proximidade que temos com nossos colegas de CrossFit que saem de quase desconhecidos a melhores amigos impressiona. E isso faz com que tenhamos cada vez mais vontade de voltar ao treino....Hoje minha turma de CrossFit saiu do box para ser apenas minha turma de amigos. Amigos que não vivo mais sem.

3. Por que funciona:

Sim, CrossFit funciona. Nunca tinha conseguido controlar meu peso, ganhar massa magra e perder gordura. Claro, também não tinha vontade de treinar sempre. Os dois itens anteriores ajudam muito a manter a rotina desejada. Mas mesmo assim, a rapidez com que você vê os resultados no seu corpo a partir dessa metodologia é tão impressionante que isso te impulsiona ainda mais a se tornar fiel.

4. Por que minha alimentação melhorou:

Isso pode ser injusto e muitos poderiam alegar que isso não tem nada a ver com o CF. E teriam uma certa razão. Afinal de contas, seguir uma dieta é mais força de vontade do que qualquer coisa. Mas quando o quis fazer os malditos muscle ups, melhorar os ginásticos e etc....só tinha uma coisa a fazer na minha cabeça: perder peso ou ficar mais forte. Decidi pela primeira vez perder peso E ficar mais forte com auxílio da alimentação e veja...funcionou. Não foi o CF que me fez fechar a boca, mas ele me deu a motivação que faltava para uma melhor alimentação de forma geral, para fazer o que eu queria e melhorar meu desempenho. Então dou esse crédito ao CrosssFit sim.

5. Por que me desafia:

Sim, me desafia diariamente. Me desafia a ser melhor hoje do que fui ontem. A fazer os movimentos mais difíceis, a levantar cada vez mais carga, até a correr mais rápido. Parece que nunca estou satisfeito e sempre quero mais. Levantei 100 kgs no C&J? Quero isso de snatch. Fiz um MU? Quero 5 unbroken, depois quero 10....Não sou daqueles que acha que um dia vai para o Games. Mas sou daqueles que nunca está satisfeito com o próprio desempenho e que sempre pode melhorar. E assim vamos caminhando e caminhando e nunca parece ter fim. E isso me motiva e isso me empurra e isso me desafia. E me desafia mentalmente.

6. Por que minha resistência mental também é testada

Claro que você precisa de força e mobilidade. Mas mais que isso, você precisa de uma resistência mental incrível. Nunca vou esquecer a frase que Annie Thorisdottir falou quando teve que desistir do Games de 2015 após o Murph: “...a cabeça sempre desiste antes do corpo...”. Isso é fato. Você está no meio do WOD, sua cabeça até pede para você desistir, mas com o tempo você aprende a se tornar mais forte, mais ágil e a fazer o que precisa para simplesmente completar o WOD. E quem não ama aquela sensação de esgotamento final de dever cumprido? E não se engane pois você também acaba levando essa resistência mental para a sua vida....em coisas que nada teriam a ver com o CF!

 

Claro que tudo isso explica por que eu amo o CrossFit e por que eu faço CrossFit. É perfeito? Claro que não. Nem todos os boxes tomam os cuidados corretos na prevenção de lesões, ou na execução dos movimentos, ou na periodização dos treinos. Mas isso não é motivo para simplesmente detonar o CF, mas lutar sempre para sua melhora. Para uma fiscalização mais firme. Para garantir que nosso vício e nosso esporte continue crescendo mas com a qualidade necessária para garantir a segurança de todos! E você? Faz CrossFit por que?

Quão balanceado é o seu LPO?

Quão balanceado é o seu LPO?

15 regras de etiqueta num box de CrossFit

15 regras de etiqueta num box de CrossFit