Olá.

Seja bem vindo ao nosso blog. Nós somos 4 viciados em CrossFit que resolveram se juntar pra contar pra você tudo que a gente sabe e curte! Esperamos que você goste!

Doping no CrossFit: 5 atletas suspensos por 4 anos

Doping no CrossFit: 5 atletas suspensos por 4 anos

Mais cinco atletas foram pegos por doping no CrossFit e foram banidos por quatro anos das competições. Os atletas competiram nos Meridian Regionals, mas não chegaram a se classificar para o CrossFit Games. Os atletas foram:

·         Stella Christoforou, que testou positivo para clembuterol

·         Andrea Barbotti, que testou positivo para clomifeno

·         Paweł Leśnikowski, que testou positivo para clembuterol, modafinil e níveis elevados de testosterona

·         Gianluca Occhino, que testou positivo para tamoxifeno

·         Ľudovít Czókoly, que testou positivo para clomifeno.

 

Este simples blogueiro não entende muito de bombas então tive que pesquisar para que serve cada uma das substâncias detectadas. Um simples google pode te ajudar nisso. Mas  preferimos não especificar aqui sem antes consultar um profissional da área.

Em Julho, a CF já tinha desqualificado um atleta individual do regional e 2 times por causa de atletas que foram pegos. Estes resultados demoraram mais tempo para finalizar por causa do processo de apelação. A CF fala que todos os classificados para os Games são testados, além de alguns atletas que não chegam a se classificar, escolhidos aleatoriamente. Além disso, alguns atletas são selecionados randomicamente para testes durante o ano.

De acordo com a CF, eles tiveram informações sobre o Meridional Regional e, por isso, apertaram mais os testes naquela região em particular. O gerente geral da CF, Justin Bergh, disse o seguinte: “Baseado no comportamento de alguns atletas e alegações feitas pelos canais de suporte, nós decidimos mudar o timing e o número total de amostras coletadas de atletas fora dos top 5. Não pode haver tolerância para atletas que usam PEDs [drogas para aumentos de performance – performance enhanced drugs] em nenhum nível de competição, e o resultado disso vai afetar imediatamente nosso plano de testes em eventos subsequentes.”

A CF é parceira da “Drug Free Sport” – organização que também conduz os testes para a NFL, NBA entre outros e usam laboratório aprovado pela organização internacional anti-doping – a WADA. Berg diz ainda “Nós vamos dar os recursos necessários para expandir a profundidade e o volume de testes diretos durante e fora das competições, e continuaremos a usar a informação da comunidade mundial para excluir aqueles que roubam.”

Assim que os processos finalizarem, a CF vai continuar a publicar os resultados. Aparentemente, eles estão mais firmes esse ano no combate ao doping. Mas gostaria apenas de saber que...se eles estão tão certos assim para acabar com o doping, por que não se unem a Wada de uma vez?

15 regras de etiqueta num box de CrossFit

15 regras de etiqueta num box de CrossFit

7 Dicas para evitar abrir/rasgar a mão durante os treinos

7 Dicas para evitar abrir/rasgar a mão durante os treinos