Mais 4 eventos sancionados pela CrossFit, e um é na América Latina

Mais 4 eventos sancionados pela CrossFit, e um é na América Latina

Que boa notícia tivemos hoje! Além do Brazil CrossFit Championship, teremos também o SouthFit Challenge (que virará SouthFit CrossFit Challenge) na América Latina dando uma vaga a um homem, uma mulher e um time. Contudo, como o campeonato ocorrerá já no próximo mês, ele só entrará no calendário oficial da CrossFit a partir de 2020. Os outros três eventos sancionados ocorrerão em Londres, Milão e em alguma cidade da Holanda. Veja mais sobre cada evento:

SouthFit CrossFit Challenge

O SouthFit CrossFit Challenge foi desenvolvido na comunidade da América Latina em 2013, como resultado do apoio local aos Latin-American Regionals. Nesse espírito de comunidade, o SouthFit fornece categorias de competição para todos os níveis de atletas. Martin Casas, dono da CrossFit Tuluka e organizador do SouthFit Challenge, diz que o evento tem sido "muito inclusivo nas categorias desde o início porque queríamos dar a nossa comunidade uma oportunidade de competir". O SouthFit CrossFit Challenge acontecerá em Buenos Aires de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2019 e é o primeiro evento sancionado anunciado para a temporada dos Jogos CrossFit 2020.

CrossFit Strength in Depth:

"Para nós, a boa forma não é uma atividade solitária. É um empreendimento inerentemente social e comunitário", disse Ollie Mansbridge, dono da CrossFit Bath e diretor da competição CrossFit Strength in Depth. O Strength in Depth acontecerá em Londres em fevereiro de 2019, qualificando os principais competidores masculinos, femininos e de time para os CrossFit Games de 2019. "Acreditamos que a força desta comunidade reside em sua profundidade: a natureza diversa das pessoas dentro de seu clube, afiliada ou academia", disse Mansbridge.

The CrossFit Italian Showdown

O dono da filial da CrossFit e treinador Carlo Strati criou o primeiro Italian Showdown "para manter nossa comunidade forte e unida". Como proprietário do CrossFit Varese na Itália, Strati disse: "é um privilégio e honra que nos inspira a fazer o melhor para tornar o CrossFit Italian Showdown a competição para toda a comunidade". O CrossFit Italian Showdown começará com um evento de qualificação em 26 de abril de 2019, em Milão, estreitando o campo em três dias de competição para qualificar um competidor do sexo masculino e um feminino aos CrossFit Games. Não há competição por equipes no Italian Showdown.

The CrossFit LowLands Throwdown

Originado em 2010 como uma competição local para a Holanda, Bélgica e Luxemburgo, o Lowlands Throwdown se tornou a principal competição anual de fitness dos Países Baixos, atraindo atletas de toda a Europa. Como co-fundador Jos Hermans diz: "Nosso objetivo é garantir que a comunidade CrossFit, bem como os atletas individuais, tenham uma experiência incrível e celebrem suas vitórias com aqueles ao seu redor. A competição é aberta a todos e consiste em uma qualificação online única de um dia e um evento final de três dias na Holanda. " O último evento ao vivo ocorrerá em maio de 2019 e qualificará seus principais competidores masculinos, femininos e de equipe para os CrossFit Games de 2019.

Mas e o Open?

Bom, alguns atletas que vão mal no Open e bem presencialmente poderiam pensar em não se desgastar com o Open. Mas a CrossFit trouxe mais um anúncio para bagunçar tudo. Agora é fato que teremos etapas eliminatórias para classificar os 10 melhores para os eventos finais da semana. A participação geral dos competidores nos Games será determinada pela colocação no Open. Os piores colocados no Open estarão nas primeiras baterias das etapas classificatórias. Mesmo aqueles que ganharam eventos sancionados, terão seu posicionamento nas primeiras baterias.

Qualquer atleta que se qualifique para os Games como campeão nacional ou com uma colocação de top 20 no Open de 2019 pode melhorar sua colocação e possivelmente se qualificar para não participar do primeiro round eliminatório ao vencer um evento sancionado, independentemente desse evento ocorrer antes ou depois do Open na temporada de 2019.

O site The Morning Chalk Up está mantendo o seu calendário da temporada atualizado e que trazemos para você aqui também:

09 Motivos pra consumir whey protein

09 Motivos pra consumir whey protein

Primeiros resultados do Wodpalooza após 1 semana de Qualifier

Primeiros resultados do Wodpalooza após 1 semana de Qualifier