Wodapalooza também é sancionado pela CrossFit

Wodapalooza também é sancionado pela CrossFit

Ontem, o CrossFit HQ anunciou que o Wodapalooza 2019 será um evento sancionado oficial e qualificará um homem, uma mulher e um time para o CrossFit Games de 2019. E a partir de agora será conhecido como Wodapalooza CrossFit Festival.

O Wodapalooza é o sétimo evento oficial sancionado pela CrossFit a ser anunciado nas últimas semanas. Esses eventos sancionados fazem parte de grandes mudanças na forma como os atletas se classificarão para os CrossFit Games. E devido à rápida expansão do CrossFit em todo o mundo, quatro dos sete eventos sancionados até o momento serão realizados fora dos Estados Unidos.

FATO INTERESSANTE: Existem agora mais afiliados do CrossFit em outros países do que nos Estados Unidos.


Quem consegue competir?

Wodapalooza é uma das competições mais inclusivas com quase 1600 competidores e 40 divisões. O evento pré-qualificação online para atletas individuais começa amanhã.

Para os atletas de elite, existem três maneiras de se qualificar:

  • Os 20 melhores atletas do classificatório online ganharão um lugar.
  • Os 20 melhores atletas masculinos e femininos dos Jogos CrossFit 2018 receberão um convite para pular o qualificador e ir diretamente para Wodapalooza.
  • Os vencedores passados  do Wodapalooza receberão convites, mas ainda é um pouco sobre até onde esses convites vão.

As equipes Elite / Pro também podem solicitar um convite.


Algo mais?

Além disso, a CrossFit também esclareceu ainda mais o que acontece quando um atleta que já se classificou para o CrossFit Games assume o primeiro lugar em um evento sancionado:

"Tal como acontece com todos os eventos sancionados pela CrossFit na temporada de 2019, se um atleta masculino ou feminino de Wodapalooza se qualificar para os Jogos CrossFit por outros meios, o segundo colocado no pódio receberá um convite para o Games", disse a CrossFit.

Materia traduzida do The Morning Chalk Up

Dubai CrossFit Championship envia convites para os vencedores anteriores

Dubai CrossFit Championship envia convites para os vencedores anteriores

Mais três eventos são sancionados pela CrossFit

Mais três eventos são sancionados pela CrossFit