Mais 5 eventos sancionados pela CrossFit são anunciados

Mais 5 eventos sancionados pela CrossFit são anunciados

E chegando perto do tal número mágico de 16 para 2019 (ultrapassando-o para 17 em 2020) a CrossFit anuncia mais 4 eventos que darão vaga para os CrossFit Games do ano que vem e ais um para os CrossFit Games de 2020.

Os eventos listados acontecerão em países tão diversos como China, Austrália e Islândia. Este último terá inguém menos que a bi-campeã dos CrossFit Games Annie ThorisDottir como diretora. Veja os detalhes de cada evento a seguir:

AUSTRALIAN CROSSFIT CHAMPIONSHIP

Em janeiro de 2019, atletas de Queensland, na Austrália, irão começar o ano novo disputando o Australian CrossFit Championship. A competição começará com um qualifier on-line para selecionar 32 mulheres e homens, juntamente com 16 equipes, que receberão convites para competir no Gold Coast Convention and Entertainment Centre por um ingresso para competir nos Jogos Reebok CrossFit de 2019. "Estamos ansiosos para que a comunidade se reúna para comemorar o estilo de vida da CrossFit, enquanto assiste a alguns dos melhores atletas o que eles fazem tão bem na arena", disse o diretor do campeonato, Darren Coughlan.

ASIA CROSSFIT CHAMPIONSHIP

A China sediará sua primeira competição de qualificação para os Jogos CrossFit em abril de 2019 com o 全力游戏 Asia CrossFit Championship. Como a maior competição internacional CrossFit no continente chinês - anteriormente conhecida como China Invitational - o novo evento sancionado baseia-se no ímpeto da rápida ascensão da CrossFit na República Popular e qualificará seus principais atletas masculinos, femininos e times pata os Reebok CrossFit Games de 2019. "Com a programação de eventos dos atletas da CrossFit Games, Austin Malleolo, Spencer Hendel e James Hobart, o 全力游戏  Championship é imperdível", disse Max Ma, dono da One Nation Huaihai, proprietário e diretor do Asia CrossFit Championship.

REYKJAVIK CROSSFIT CHAMPIONSHIP

Em maio de 2019, os competidores lutarão por vagas para os Reebok CrossFit Games de 2019 na Terra do Gelo e do Fogo. "A força física sempre foi fundamental para a sobrevivência na Islândia, uma terra de condições naturais difíceis e implacáveis", disse a diretora do Reykjavik CrossFit Championship, Annie Thorisdottir. “Baseando-se na tradição dos homens e mulheres islandeses fortes, a competição será variada e empolgante.” Além da divisão de elite da competição, que premiará uma vaga para os Reebok CrossFit Games de 2019 para os vencedores do masculino, feminino e times, o Reykjavik Championship oferecerá oportunidades adicionais para competir em uma divisão Rx'd para a comunidade islandesa local do CrossFit.

DOWN UNDER CROSSFIT CHAMPIONSHIP

Wollongong, Austrália - a cidade anfitriã que já recebeu seis regionais do CrossFit Games - vai receber de volta os competidores do CrossFit em maio de 2019, enquanto disputam as vagas classificatórias para os Reebok CrossFit Games de 2019. "O Down Under CrossFit Championship está orgulhoso em anunciar que voltaremos ao Gong onde a comunidade CrossFit floresceu", disse o diretor do campeonato Mick Shaw. “Este ano, o Down Under CrossFit Championship irá incorporar alguns dos cenários cênicos de Wollongong nos eventos para criar um evento diversificado e desafiador.” A competição será realizada durante três dias na icônica cidade litorânea australiana.

PANDALAND CROSSFIT CHALLENGE

Em dezembro de 2019, os atletas da CrossFit participarão do concurso no Pandaland CrossFit Challenge, apropriadamente realizado na província de Sichuan, lar dos lendários pandas gigantes da China. A cidade de Chengdu está ansiosa para dar as boas-vindas aos competidores CrossFit de todas as nacionalidades ao segundo evento chinês sancionado pela CrossFit, qualificando os melhores atletas homem, mulher e time para os jogos Reebok CrossFit Games de 2020. "Estamos prontos para compartilhar nosso amor pela história, cultura e esporte", disse o proprietário do CrossFit Tianfu e diretor do Pandaland CrossFit Challenge, Zhu Chen, "e celebrar o crescimento da comunidade chinesa CrossFit com o resto do mundo".

De acordo com a CrossFit, ainda há eventos eventos sancionados adicionais a serem anunciados nas próximas semanas. Todas as mudanças na temporada dos CrossFit Games serão decididas e publicadas no livro de regras oficial dos CrossFit Games antes do 2019 Open.

As inscrições para o CrossFit Games Open de 2019 começam em 10 de janeiro de 2019. O calendário atual de eventos se encontra assim:

Os atuais CrossFit Games eventos sancionados de 2019

1. Dubai Championships — Dezembro 2018
2. Wodapalooza – Janeiro 2019
3. Australian CrossFit Championship — Janeiro 2019
4. CrossFit Fittest In Capetown — Fevereiro 2019
5. CrossFit Strength In Depth — Fevereiro 2019
6. CrossFit French Throwdown — Abril 2019
7. Asian CrossFit Championship — Abril 2019 
8. Mid-Atlantic CrossFit Challenge — Abril 2019
9. The CrossFit Italian Showdown — Abril 2019
10. Brazil CrossFit Championship — Maio 2019
11. The CrossFit Lowlands Throwdown — Maio 2019
12. Downunder CrossFit Championship — Maio 2019
13. Reykjavik CrossFit Championship — Maio 2019
14. Down Under CrossFit Championship — Maio 2019
15. Granite Games — Junho 2019

Eventos sancionados para os Games de 2020

Pandaland CrossFit Championship — Dezembro 2019
The SouthFit CrossFit Challenge — Novembro 2020

10 substâncias proibidas pela CrossFit e os riscos para a sua saúde

10 substâncias proibidas pela CrossFit e os riscos para a sua saúde

CrossFit teve um crescimento explosivo em número de afiliados nos últimos anos

CrossFit teve um crescimento explosivo em número de afiliados nos últimos anos