CrossFit Games 2019: a temporada de classificação já começou!

CrossFit Games 2019: a temporada de classificação já começou!

Como foram muitas informações saindo de pouco em pouco, decidimos juntar tudo que sabemos até agora para que vocês fiquem bem informados sobre como será a temporada 2019 dos CrossFit Games.

Para começar, o Open será mantido, mas os regionais não. Isso significa que o caminho para se chegar até os CrossFit Games mudou. Se antes os melhores do Open competiam nos Regionais por uma vaga nos CrossFit Games, agora o homem e a mulher que forem melhor no Open de cada país do mundo ganharão uma vaga para os CrossFit Games. Sim, só aí serão mais que 160 competidores na categoria individual elite (estão inclusos apenas os países que tem pelo menos uma box afiliada ao CrossFit).

Além desses, 16 eventos espalhados pelo mundo serão sancionados pela CrossFit. Isso significa que os primeiros colocados de cada categoria elite ganharão também uma vaga para os CrossFit Games. Nesse caso, os times que competirão sairão necessariamente desses 16 campeonatos. Isso significa também que é válido formar supertimes, ou seja, os atletas não precisam ser necessariamente da mesma box.

Dos 16 eventos sancionados pela CF, até o presente momento 7 foram divulgados: Dubai CrossFit Championship, The Granite Games, Wodapalooza CrossFit Festval, CrossFit Fittest na Cidade do Cabo,  Mid-Atlantic CrossFit Challange, CrossFit French Throwdown e o Brazil CrossFit Championship. Sim, teremos o nosso próprio evento aqui no Brasil que vai mandar um homem, uma mulher e um time para os CrossFit Games 2019.

O evento que ocorrerá entre 24-26 de Maio de 2019 ainda não tem muita coisa certa. Apenas a data e a cidade, São Paulo. de resto ainda estamos esperando mais informações sobre como vai funcionar. Mas numa live feita com um dos organizadores (e que está na nossa IGTV), foi dito que provavelmente terá uma cota para atletas brasileiros e sul americanos no campeonato.

Nesse período de transição, a CrossFit já avisou que vai chamar os 20 primeiros colocados do Open em todo mundo e mais , eles se deram a liberdade de chamar quaisquer 4 atletas que interessarem.

Por fim…..e a categoria por idades? pouco se sabe, mas as informações divulgadas afirmam que  vai se manter mais ou menos a mesma coisa, com o Open e depois um Online qualifier. Provavelmente, contudo, o número de atletas que irão se classificar para os Games será reduzido.

Então é isso….com os qualifiers online do Wodapalooza CrossFit Festval e do Dubai crossFit Challenge já sendo divulgados, a temporada dos CrossFit Games 2019 já está a todo vapor!

Primeiros resultados do Wodpalooza após 1 semana de Qualifier

Primeiros resultados do Wodpalooza após 1 semana de Qualifier

Wodapalooza e  Dubai CrossFit Championship lançam primeiro WOD qualificatório

Wodapalooza e Dubai CrossFit Championship lançam primeiro WOD qualificatório