Katrin Davidsdottir e Cole Sager vão competir no Fittest in Cape Town

Katrin Davidsdottir e Cole Sager vão competir no Fittest in Cape Town

Há duas formas de se qualificar para os CrossFit Games de 2019. Uma é ganhando o Open no país que você está. A outra é ganhando um dos eventos sancionados pela CrossFit. No caso, aparentemente, teremos ainda uma vantagem durante os CrossFit Games para quem ganhar um dos eventos sancionados pela CrossFit. No caso, o CrossFit Fittest in Cape Town é um evento sancionado pela CrossFit. E, assim como está ocorrendo em diversos eventos, eles estão usando algumas vagas para convidar os atletas.

Os dois atletas do título dessa reportagem foram convidados. Ambos são treinados pelo Ben Bergeron. Katrin já participou de 6 CrossFit  Games foi campeã duas vezes, em 2015 e 2016. Além disso, ela ficou em 5o em 2017 e em 3o em 2018. Cole Sager já participou de 5 CF Games e teve como melhor resultado um 5o lugar em 2016. Ano passado ele terminou na 7a colocação. A organização fez aos dois as mesmas perguntas, publicadas no Instagram do evento. Veja as respostas de cada um:

Katrin Davidsdottir

1.POR QUE CAPE TOWN?

Começamos nos perguntando qual mês seria o melhor para competirmos a fim de nos recuperarmos para os Games, trabalharmos em nossas fraquezas e depois entrarmos na competição. Nossa escolha: fevereiro. Então nós olhamos para as competições e era Londres ou Cape Town e, enquanto ambos são super atraentes, eu nunca estive na África do Sul. Eu adoraria ter algumas semanas no sol com um pouco de calor e ouvi tantas coisas incríveis sobre lá…de todos os lugares diferentes! É uma oportunidade que eu não pude resistir!

2. O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO ?!

Competir é a minha coisa totalmente favorita para fazer, eu realmente não consigo descrever como me sinto .. adicionar adrenalina a uma grande preparação e ter o potencial de me fazer sentir super-humana! Resumindo, estou esperando uma boa diversão. Quanto à competição, posso ver isso fora da box. O clima é incrível, por isso, ser capaz de sediar a competição lá fora, deixa infinitas possibilidades!

3. METAS PARA 2019? 

Eu quero eliminar minhas fraquezas. Eu quero ser capaz de competir em qualquer evento que é jogado em nosso caminho. Eu quero ser a melhor do mundo. Eu sempre vou continuar tentando me tornar a melhor absoluto e sempre tenho isso em mente. Se eu puder olhar para o final do ano e saber que minhas ações estão alinhadas com meus objetivos, sei que nos sentiremos bem-sucedidos. Meu maior prêmio de todos: se eu puder inspirar os outros a se tornarem uma versão melhor de si mesmos no processo! Isso, afinal, é o que me empurra todos os dias.

Cole Sager

1. POR QUE CIDADE DO CABO?

Além de ser um destino desejável para mim, sabíamos que queríamos competir antes do Open, o que reduz rapidamente os eventos para escolher. A partir daí, minha equipe e eu (incluindo Katrin) consideramos várias facetas diferentes, incluindo localização, campo de competidores de elite e, o mais importante, a programação de anos passados. Ao considerar todos esses fatores, a Cidade do Cabo se destacou mais.

2. O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO E QUAL O SEU OBJETIVO PARA 2019?

Estou realmente ansioso para competir no The Fittest na Cidade do Cabo. Acredito que será um evento divertido e desafiador que enviará competidores qualificados para os Games. Mas meus objetivos para a temporada vão além de apenas querer competir nos Games, estou treinando para ganhar os Games.

Mat Fraser, Duas Dottir e um Son confirmados no Dubai CrossFit Championship

Mat Fraser, Duas Dottir e um Son confirmados no Dubai CrossFit Championship

Ingressos para o Brazil CrossFit Championship serão liberados dia 26 de Novembro

Ingressos para o Brazil CrossFit Championship serão liberados dia 26 de Novembro