Qualifier do Brazil CrossFit Championship

Qualifier do Brazil CrossFit Championship

Tivemos a oportunidade de conversar mais uma vez com o Coach Jobst, um dos organizadores do Brazil CrosFit Championship @brazilcrossfitchamp que ocorrerá na cidade de São Paulo em Maio de 2019. Esse é um dos campeonatos sancionados pela CrossFit e que dará uma vaga para um homem, uma mulher e um time para os CrossFit Games de 2019.

Fizemos uma live ontem, dia 06 de Novembro para tentar extrair todas as informações possíveis de como será o qualifier online. Lembrando que na live anterior, os organizadores já haviam nos adiantado que terá apenas a categoria elite no evento.

De acordo com o Coach Jobst, as inscrições para os qualifiers começam dia 01 de Dezembro e o valor deve ser parecido com o aplicado nas outras competições (15-25 dólares aproximadamente, ainda a ser definido). Ele também nos contou que serão apenas duas semanas de qualifier e 4 WODs com o início em 20 de Janeiro. Os vídeos de todos os workouts devem ser enviados para eles e serão analisados. Isso é uma excelente notícia pois evitará tentativas de adulterar o resultado do workout.

Terá um leaderboard para individual masculino, um para o feminino e um para times. Ou seja, já no momento da inscrição  você terá que decidir que categoria você disputará. E apenas os 4 atletas inscritos por times pontuarão no leaderboard. Antigamente, nos regionais, você poderia colocar diversos atletas como parte do time e se um se machucasse, outros substituíam. Agora não mais. Se um se machucar, o time perde a vaga. 

Perguntamos também se haveria cotas para atletas latino americanos ou brasileiros para entrar na competição. Apesar dessa ideia ter sido discutida, analisando as outras competições sancionadas pela CrossFit e os inscritos, chegou-se à conclusão que não haverá cotas. E espera-se sim que a maior parte dos selecionados seja mesmo de brasileiros e sul americanos. Ao mesmo tempo, Coach Jobst deixou claro que poderá, caso se faça necessário, convidar atletas importantes que por algum motivo não conseguiu participar do qualifier. 

Quantos atletas estarão na arena competindo? Onde vai ser? Quantos workouts teremos no evento? Tudo isso ainda são perguntas sem resposta é que assim que soubermos mais dos organizadores traremosmpara vocês! Que venha o @brazilcrossfitchamp 2019! 

 

Brasileiros pegos no antidoping

Brasileiros pegos no antidoping

Red Bull entrevista Anderon Primo sobre o dia da Preguiça

Red Bull entrevista Anderon Primo sobre o dia da Preguiça