Red Bull entrevista Anderon Primo sobre o dia da Preguiça

Red Bull entrevista Anderon Primo sobre o dia da Preguiça

Hoje, dia 07 de Novembro é o dia mundial da preguiça. Isso mesmo! Aquilo que nos deixa colado no sofá sem vontade de fazer nada. Por isso, para espantar essa situação e servir como exemplo, a Red Bull lançou o “Red Bull Tchau Preguiça” e entrevistou o atleta Anderon Primo, Tetracampeão brasileiro de CrossFit, para pegar algumas dicas de como fugir da preguiça. Veja a entrevista da Red Bull com ele:

- No Crossfit é preciso muita disposição, energia e não sobra muito espaço para a preguiça. Mas e fora dele, você se considera preguiçoso?

Não me considero preguiçoso, mas gosto dos meus dias off. Principalmente domingo, que é meu dia de rest day total e não tenho que fazer nada. Fora isso, eu tenho uma semana bem agitada e não gosto de ficar parado.

- Em seu esporte, quais os exercícios que mais te dão preguiça de fazer?

Com certeza, é o transfer e a corrida. São dois exercícios dos quais eu não sou muito fã e, sempre que tem no treino, me dá aquela preguiça, acaba sendo mais complicado (risos).

- Em quais situações a preguiça costuma bater? Nessas horas, o que você faz para driblá-la?

A preguiça bate entre as sessões de treino. Depois de almoçar dá aquela preguiça. A estratégia para driblar é tomar um Red Bull Tropical ou o novo, de Côco & Açaí, que são meus favoritos, e trabalho, né. Não tem muito o que fazer!

- Como você diferencia a preguiça do cansaço?

É fácil. O cansaço, eu consigo perceber naturalmente, sinto o corpo pesado, cansado e dá fadiga muscular. Já a preguiça é quando você se pega pensando: ‘Ah, será que se eu pular este treino vai fazer tanta diferença?’. Geralmente, acontece quando você levanta da cama ou sensação bate depois do almoço.

- Quais dicas você daria para um crossfiteiro iniciante para que a preguiça não apareça?

Desafie-se, vá para o box buscando ser uma versão nova de você a cada dia.

- Quais exercícios te ajudam a espantar a preguiça?

Principalmente, os exercícios que mais gosto de fazer. Eu vou treinar sempre muito mais motivado quando eu olho no meu treino e tem muscle up, burpee e snatch. Esses, com certeza, espantam a preguiça na hora.

- Quais as desculpas mais preguiçosas que você já ouviu de seus amigos de treino e alunos?

São muitas! (risos). Acho que as mais comuns, são: “É feriado, não preciso treinar”; ou “Pô, cara, trabalhei o dia inteiro, tive reunião...”; e “O treino de ontem estava chato, por isso que eu não vim.”

- Alguma comida ou alimento que te ajude a driblar a preguiça?

Comer regrado e ter uma rotina de alimentação ajudam. Quando eu estou muito mole, às vezes, como um chocolate, para dar uma energia.

- A preguiça já atrapalhou sua carreira? Caso sim, quando e o que aconteceu?

Não, graças a Deus! Nunca deixei de treinar por conta de preguiça. Já fui para o treino sem querer ir, mas com a obrigação de estar lá, de cumprir meu papel. São fases, né. Tem dias que estamos mais motivados, enquanto outros dias estamos menos. Mas, com o Crossfit, acabei criando uma disciplina de que todos os dias são importantes, e só deixo de ir quando meu fisioterapeuta pede. Mas se não, todos os dias estou treinando.

Qualifier do Brazil CrossFit Championship

Qualifier do Brazil CrossFit Championship

Campeonato na África do Sul que dará vaga aos Games já tem os WODs do Qualifier

Campeonato na África do Sul que dará vaga aos Games já tem os WODs do Qualifier