Muitas dúvidas ainda sobre a temporada 2019

Muitas dúvidas ainda sobre a temporada 2019

A temporada começou oficialmente com o online qualifier para o Dubai CrossFit Championship. Mas digamos que com o final do primeiro evento sancionado pela CrossFit, e com os primeiros classificados já anunciados, o silêncio da mesma sobre as mudanças pode ficar ainda mais incômodo. 

Por que? Por que sem o livro de regras oficial para a temporada lançado, ainda há varias questões que precisam, de alguma forma,  ser respondidas mas que mal e mal são verbalizadas oficialmente por qualquer representante da empresa.  O que sabemos:

Há quatro formas de se classificar para os CrossFit Games: ganhando o Open do seu país, ganhando um dos eventos sancionados pela CrossFit, estar entre os 20 primeiros colocados geral no Open (ainda vale?) ou ser um dos 4 atletas sortudos que vão ganhar convite (chama eu?). Mas tem muita coisa que não sabemos ainda. Veja alguns exemplos que eu mesmo não sei responder:

1) Se vai um atleta por país pelo Open, esse precisa ter nascido no país em questão ou apenas treinar no país? 

2)  Se não for por nacionalidade, mas por treino, quanto tempo antes do início da temporada eu tenho que residir em determinado país para poder ir para o Games por ele? 

(Qualquer coisa Ilhas Fiji aqui vou eu....) 

3) tem antidoping em todas as competições sancionadas pela CrossFit. Vai ter no Open? E quem vai fazer em cada uma? 

4) Se eu ganho dois eventos sancionados, o segundo colocado de qual evento vai ser chamado? Sam Brigggs ganhou Dubai e vai participar do Australia CrossFit Championship. E se ela ganhar esse também? 

5) se eu ganhar um evento sancionado e o Open no meu país. Ou ficar entre os top 20 do Open. Quem que vai ser chamado? 

6) Se uma pessoa se classifica por um time e depois no individual. Se ela for por individual, o time inteiro é desclassificado? E se ela for classificada com mais de um time?

Pode parecer besteira. Mas para os atletas que estão dando o sangue treinando e se preparam, essas perguntas são importantíssimas. E geralmente o livro de regras, liberado antes do Open, que trazia as informações importantes era liberado antes da temporada. Mas agora a temporada começou antes do Open e o livro ainda não saiu. As informações saem truncadas, aos poucos, e raramente pelo canal oficial. 

Não ache que o livro de regras representa pouca coisa. Você pode nunca ter lido, mas os atletas sabem que o que está escrito no livro de regras será seguido ao pé da letra. Todas as desclassificações são baseadas no livro de regras. Ou seja, o que for escrito ali é a lei máxima. 

Só que a temporada já começou....e ele não existe! 

Melhores presentes de Natal para CrossFiteiros

Melhores presentes de Natal para CrossFiteiros

Fraser, Briggs, Invictus: os primeiros classificados para os CrossFit Games 2019

Fraser, Briggs, Invictus: os primeiros classificados para os CrossFit Games 2019