Os cuidados na validação dos WODs do CrossFit Open

Os cuidados na validação dos WODs do CrossFit Open

O Open é uma época especial! Todo mundo fica animado nos boxes em fazer o seu melhor e postar o melhor resultado possível! Mas a primeira coisa que precisamos reconhecer como prioridade é: FAÇA DIREITO!

Conforme os resultados começam a aparecer e fragmentos do WOD surgem no Instagram, começamos a ver o inevitável: as pessoas não estão seguindo as regras.

Primeira dica de todas é: LEIAM AS INSTRUÇÕES! Ver os vídeos não é o suficiente. Precisa ler com detalhes as instruções de cada um dos workouts no próprio site da CrossFit. A maior parte de nós não vai aos regionais. Mas nem por isso estamos isentos de seguir as mesmas regras de todos.

Não é raro vermos vídeos desse 18.1 onde o dumbell não sai do chão, onde a troca de braço é feita acima da cabeça, onde a posição de deadlift não é marcada na primeira rep, onde grip é usado em barra que tem esparadrapo. Ok. Isso é novo e sabemos que uma coisa ou outra não estamos acostumados. Mas estão nas instruções...e devem ser respeitadas.

O que não podemos mais ver, depois de tanto tempo, é validação de toes to bar sem o pé passar a linha da barra na volta, os dois pés não tocarem ao mesmo tempo a barra e etc.

Os judges possuem uma grande responsabilidade aqui, pois quem está executando o wod, está com vários elementos o pressionando e pelo menos um erro é quase inevitável. Por isso, devemos ter em mente que a  primeira função do judge é ser guardião das regras, zelar pelo movimento executado de acordo com os padrões estabelecidos da crossfit e assim validar as reps.

Sabemos que não é fácil arbitrar um amigo ou um colega de box, sem se envolver e ser tomado pelo incentivo ou pela torcida, ,mas se você se colocou na posição de judge, FAÇA DIREITO, dar o chamado “bro rep”, tolerando movimentos não válidos, não irá ajudar seu amigo ou colega, ao contrário, tirará dele a oportunidade de ser absolutamente correto no seu score e reavaliar seus movimentos e eventuais deficiências para corrigi-las dali em diante.

Apensar de ser contra essa mania de todo mundo sair criticando qualquer movimento que alguém posta no insta, o Open é sério! Para muita gente uma rep ou outra determina vaga nos regionais. E se você posta o seu treino, está sujeito a críticas. Mas essas críticas podem ser feitas de forma educada também...sem grosserias desnecessárias, certo galera!

 

Sabe qual a melhor forma de evitar tudo isso? Faça direito. LEIA AS INSTRUÇÕES!!! Errar é humano. Ninguém consegue ser perfeito sempre! Por isso todo cuidado é pouco!

 

 

CrossFit emite comunicado sobre remos usados no 18.1

CrossFit emite comunicado sobre remos usados no 18.1

Análise Preliminar do CrossFit Open 18.1

Análise Preliminar do CrossFit Open 18.1