Análise Preliminar do 18.3 (CrossFit Open)

Análise Preliminar do 18.3 (CrossFit Open)

Só quem faz esse workout sabe como ele te destrói. Como ele ataca o seu ombro. E como ele te deixa inútil no final. Dave Castro está numa nesse Open do tipo: você é bom de carga? Quanto você consegue levantar cansado? Você é bom de ginástico? Quanto você consegue fazer cansado?

E esse workout testa esse seu cansaço para valer. Ainal de contas, são 928 reps divididas em 800 double unders, 40 OHS, 24 ring muscle up, 40 DB snatch e 24 bar muscle up. E tudo isso em incríveis 14 minutos. De acordo com o site Beyond the White Board, das quase 1800 pessoas que logaram os resultados, nenhuma terminou. Se você olhar o leadeerboard da CrossFit, algumas pessoas terminaram. Mas eu duvido ainda que seja verdade. E estamos aqui esperando os brasileiros logarem para fazer uma análise pelo site da crossranking.

Entre os dados confiáveis, temos Noa Ohlsen com 921 reps, ou seja, teria faltado 7 bar mu para ele finalizar o workout. Do lado feminino temos Katrin Davidsdottir com 796 reps, o que a colocaria terminando os DU antes do DB snatch do segundo round. Nós mortais já podemos nos contentar em apenas finalizar o primeiro round. Se você fizer isso, de acordo com o BTWB, você já é melhor que 77% dos homens e 95% das mulheres que estão fazendo Rx.

Por que sim, apesar das dificuldades técnicas desse workout, a maior parte das pessoas continua fazendo Rx. Isso por que qualquer rep como Rx conta mais que fechar o WOD todo como scaled. Então mesmo que a pessoa não faça um único MU, ou faça DU de um em um, vale a pena fazer Rx em termos de leaderboard. Mas o colunista aqui recomenda também que façam posteriormente a versão scaled apenas para terem uma noção do que é esse treino. Ele vai te exaurir em qualquer versão.

Agora, vamos aos números! Quer saber quão bem seu score se compara em relação ao mundo? Vamos lá:

Homens Rx devem fazer, em repetições:

  • Para estar no 1% melhor: 689 (ring mu do segundo round)
  • Para estar nos 10% melhores: 569 (OHS do segundo round)
  • Para estar entre os 50% melhores: 336 (DB snatch do primeiro round)

Mulheres Rx devem fazer, em repetições:

  • Para estar no 1% melhor: 582 (1º set de DU do 2º round)
  • Para estar nos 10% melhores: 452 (finalizou o DU antes do bar um do primeiro round)
  • Para estar entre os 50% melhores: 220 (acabou o DU antes do MU do primeiro round).

Na verdade, apenas 74% dos homens e 32% das mulheres que fizeram Rx conseguiram pelo menos um muscle up. Esses números tendem a mudar com o passar dos dias. Mas geralmente não se alteram muito.

O gráfico da versão scaled vem a seguir:

18-3-scaled-prelim.jpg

Você já fez? Como seu score se compara com o resto do mundo?

Dicas e estratégias para o 18.3

Dicas e estratégias para o 18.3

Como remar 15 calorias com 5 remadas - O "bug" do Concept2

Como remar 15 calorias com 5 remadas - O "bug" do Concept2