Análise preliminar do 18.4 (CrossFit open)

Análise preliminar do 18.4 (CrossFit open)

Mais uma inovação do Dave nesse 18.4. Ele colocou com um benchmark pela primeira vez na história do Open mas não parou por ai. Além do Diane, ele inclui deadlifts mais pesados e pela primeira vez handstand walk. Eu achava que seria difícil ele colocar algo assim. Mas já tinha um borburinho sobre HSW por que alguns atletas chegavam nos regionais e não conseguiam andar de ponta cabeça, o que deixava tio Dave bem irritado. Mas pensei que a dificuldade estaria exatamente na adaptação. Convenhamos, bear crawl não anima ninguém, né? Enfim, é o teremos.

Para fazer a análise, o ideal é começarmos com o Diane isoladamente, já que muitos pararão por aqui, infelizmente. No site Beyond the White Board, já temos mais de 86 mil posts sobre esse benchmark, então fica fácil de dar as estatísticas numéricas apenas do Diane (e de forma bem confiável).

Para homens, para você estar entre os melhores, você deve fechar em menos que:

1% do mundo 2:18

10% do mundo 3:43

50% do mundo 07:10

Para mulheres, para você estar entre as melhores, você deve fechar em menos que:

1% do mundo 2:38

10% do mundo 4:01

50% do mundo 07:24

E aind de acordo com o BTWB, mesmo que você esteja entre os 60% melhores, você ainda fechará em menos tempo que os 9 minutos de time cap. Claro que esses dados são coletados de WODs normais. Sem judges presentes e sem essa marcação. Essa marcação dificulta muito a vida de acordo com todos que estão fazendo esse WOD. Então esses dados para o 18.4 podem ser bem diferentes do que estão aqui mostrados.

Mas a nova marcação se mostrou um complicador para muitos atletas! Apenas 41% dos homens e 26% das mulheres fecharam o Diane! E para quem fechou, o DL mais pesado se mostrou um problema para muitos. E mesmo os que passaram das 21, tiveram problemas no handstand walking. Mas, obviamente, os melhores atletas, os que provavelmente vão aos regionais, não precisaram dos 9 minutos para finalizar o workout. No entanto, com os dados atuais, já que esses ainda não ligaram seus resultados, não reflete isso. Veja a análise preliminar e compare com onde seu score se encaixa:

Para homens, para você estar entre os melhores, você deve fazer mais que:

1% do mundo 144 reps

10% do mundo 113 reps

50% do mundo 84 reps

Para mulheres, para você estar entre as melhores, você deve fechar em menos que (ou fazer mais reps que):

1% do mundo 143 reps

10% do mundo 111 reps

50% do mundo 60 reps

 Gráfico do resultado Preliminar para quem fez RX- fonte: blog BTWB

Gráfico do resultado Preliminar para quem fez RX- fonte: blog BTWB

IMG_2363.JPG

Gráfico do resultado Preliminar para quem fez Scaled- fonte: blog BTWB

Review Nano 8

Review Nano 8

Dicas e estratégias para o 18.4 (CrossFit Open)

Dicas e estratégias para o 18.4 (CrossFit Open)