Review Nano 8

Review Nano 8

Chegou atrasado considerando a data em que foi lançado! Mas está aqui! O review mais esperado do momento: Reebok Nano 8. Primeiro vamos ser sinceros: eu sou um fã do Nano. MUITO. Tenho todos desde que comecei a fazer CrossFit. No caso, tenho do 4 em diante. O que pude perceber em todos esses anos é que a versão dos anos pares são melhores que as versões dos anos ímpares. E isso me preocupa muito. Por que definitivamente, o Nano 8 é o melhor tênis de CrossFit já produzido.

O Nano 4 era um bom tênis. Durou por anos e ainda uso de vez em quando e apenas agora mais recentemente ele começou a rasgar. Uma pena. O nano 5 foi um erro grave da Reebok. Não consegui usar por muito tempo e acabei vendendo mesmo avisando que o odiava. O nano 6 foi uma obra de arte. Confortável e estável. Perfeito. Aí veio o nano 7....bem, o nano 7 foi um tênis odiado por quase 100% da população que o experimentou. Ele apertava na lateral, não era confortável e a chamada “weave”, a malha que cobre o tênis, parecia que estava lá para te prejudicar. No início doía até para fazer burpee. Depois de um ano ele melhorou. A única coisa positiva dele era a estabilidade para o LPO. O Nano 7 weave corrigiu algumas falhas e é um bom tênis. Recomendo ainda, principalmente pelo preço que se encontra. Um pouco mais confortável mas mantendo a estabilidade. Aí veio o 8......aaaaahhhhh, o Nano 8!!

Primeiro de tudo, eu o acho realmente um tênis bonito. Não apenas para CF. Uso em tudo quanto é lugar e sem problema nenhum. Usei no 18.1, no 18.2 e 18.2 A e no 18.3. E tenho toda a intenção de usá-lo no 18.4! Além de já ter saído com ele e até ido trabalhar. Em termos de beleza, confesso que ele não se compara a um NoBull, mas está longe do jeito estranho  que já foi o Nano. Eu em particular gosto de cores mais sóbrias e acho que nesse sentido o Nano 8 tem uma paleta melhor que o 7 teve.

A weave está com um formato completamente diferente e não atrapalha mais o movimento. Além de garantir uma provável maior durabilidade do tênis. A flexweave está separada do calçado interno, que é extremamente confortável. Quando você o calça, você sente a diferença imediata da versão do ano passado. Essa separação e os materiais usados fazem com que o seu pé consiga respirar durante os exercícios intensos exigidos. A única coisa que eu senti um pouco pior é que, por causa da separação, eu senti meu calcanhar um pouco solto. Tenho medo que piore com o tempo. Mas tenho conseguido fazer bons agachamentos com o nano 8 sem problemas. Ele inclusive tem o mesmo calcanhar tipo TPU para dar estabilidade.  

Do 7 para o 8 eles aumentaram um pouco a parte da frente do tênis e você tem mais lugar para os seus dedos! Eba! Um ponto a mais considerando que eu tenho pés largos. Ele realmente se encaixa melhor que o nano 7 para mim. Ainda assim, ele se mostrou quase tão estável para LPO quanto um nano 7, o que é uma coisa boa. Por que além de servir para LPO, ele não destrói o seu pé em outros movimentos como o 7 fazia. Então mesmo estando um pouco mais solto no calcanhar, esse tênis tem sido minha escolha para todo WOD que não envolva apenas barbell.

Vale lembrar que ele não é um tênis de corrida e nem é feito para isso. Apenas para curtas distâncias. Mas consegui correr o suficiente com ele sem sentir dores extras que alguns outros tênis já me deram e sim, até com certo conforto! Um dos “Hugos”, o que já completou, inclusive, maratona, fez uma corrida leve de 5km e elogiou o tênis que está bem mais confortável que as versões anteriores.  Além disso, ele é consideravelmente melhor que as versões anteriores para box jump, e double unders. Talvez perca um pouco (apenas um pouco) para o 7 no rope climb. Mas não tive grandes dificuldades com ele, já fiz algumas e ele ainda está INTACTO.

Sobre escolha de tamanho...bem, eu sempre calcei o 10 em todos os Nanos, do 4 até o 8 e me parece que todos os que comentei permaneceram com a mesma numeração. Então não há por que se preocupar com isso. Além disso, essa foi a primeira vez que vi um tênis ser lançado mais barato que a versão anterior, talvez reflexo do erro que foi o 7! Mas, Reebok, por favor mantenha essa tendência. Por mim, esse tênis deveria ser adquirido por todo e qualquer crossfiter!

Sabemos que o mercado esportivo vive de inovações, mas Reebok, se é que estamos em posição opinar, queríamos fazer um apelo, não altere demais as características deste tênis nas próximas versões, pois o Nano 8 já é um clássico com uma qualidade absurda! Se precisar mudar algo, mude o cadarço, pois eu sempre tenho que ficar apertando ou dando nó duplo. Pronto. Aí estaremos fechados!

O que ainda falta ter no 18.5? (CrossFit Open)

O que ainda falta ter no 18.5? (CrossFit Open)

Análise preliminar do 18.4 (CrossFit open)

Análise preliminar do 18.4 (CrossFit open)