O Open acabou. Quem se classificou para o CrossFit Regional?

O Open acabou. Quem se classificou para o CrossFit Regional?

O Open acabou. Mas os scores ainda podem ser validados nos lugares onde foram feitos até quarta-feira. Mas acredito que agora já podemos ter uma boa noção de como estará o leaderboard e quem vai para os regionais, certo? Os melhores 25 homens, 25 mulheres e 20 times. Não exatamente.

A CrossFit pedirá agora os vídeos de um dos 5 workouts realizados pelos atletas para verificar se tudo foi feito corretamente. Se algo levantar suspeita, eles podem solicitar todos. Qualquer punição de 15% (considerada alta), pode tirar um atleta ou time dos regionais.

Tendo os scores validados, se iniciam os convites na categoria individual. E os atetas podem aceitar participar ou recusar participar. Como assim alguém recusaria participar dos Regionais? Ora, alguns atletas, apesar de posicionados para irem na categoria individual, podem decidir ir por time. Esse deve ser o caso do primeiro colocado na South America, Ivan Gaitan, que provavelmente irá com o time BIGG Family. Isso dá lugar ao 26o colocado a entrar na categoria individual. Pelas minhas contas até o presente momento, 5 atletas teriam uma boa chance de ir para Times PELO MENOS, o já colocaria o Lucas Rosa e o Fábio Dechichi nos regionais.

Ah...mas se apenas o score dele contou para classificar o time mas ele não vai em time? Se ele aceitar ir no individual, o score dele é retirado do time e esse pode cair muito em colocação e ficar de fora dos regionais. Então geralmente isso é decidido antes. Um exemplo é o Anderon, que tem sua pontuação contabilizada para o time da CrossFit Bauru que se classificou na 20a colocação. Se a pontuação dele for desconsiderada por que ele irá competir no individual, a chance do time da BSB Strong entrar no lugar (já que está em 21o) é muito alta.

Estamos desde ontem fazendo já análise do leaderboard para ver quais são os brasileiros, não apenas já garantidos, mas que ainda tem chances de disputar os regionais. Assim que tivermos todas as informações, traremos aqui para vocês. Não apenas das categorias principais, como das teens e masters também. Enquanto isso, parabéns aqueles que já conseguiram suas vagas nos regionais :

 

Individual Masculino

Guilherme Domingues

Antonio Reginaldo Silva

André Sanches

Anderon Primo

Éder Costa

Pedro Castro

Lucas Almeida

 

Individual Feminino

Renata Pimentel

Vivian Aiello Bomfim

Antonelli Nicole

Marina Ramos Jorge

Karime Ferrari

Tathianne Freitas

Luiza Dias

Anita Pravatti

Larissa Cunha

Susana Raquel Rodrigues Etto

Nathalia Mencari

Marina Hohmann Vaghetti

Andreia Pinheiro

Luana Soares

Rosana Prado

Times

Team Gurkha

Team Moema

Team Vittoria CrossFit

Rooster

Team CFR2

Team 2026

CrossFit Bauru

 

EDITADO POR MUDANÇAS NO LEADERBOARD

CrossFit é o exercício que mais machuca? Não, segundo estudos

CrossFit é o exercício que mais machuca? Não, segundo estudos

Análise Preliminar do 18.5 (CrossFit Open)

Análise Preliminar do 18.5 (CrossFit Open)