Uma breve historia sobre vitória e sobre o CrossFit Open

Uma breve historia sobre vitória e sobre o CrossFit Open

O Crossfit Games começou em 2007 em Aromas, na California, mais como uma brincadeira de quintal do que qualquer outra coisa. Porém o objetivo era o mesmo, achar o homem e a mulher mais "Fit" do mundo. Naquela época tudo que você precisava fazer para competir era se inscrever.

Em 2009, eles introduziram os regionais. Depois em 2010 eles adicionaram as Seccionais para definir quem competiria nos Regionais.

Como a competição continuou a crescer globalmente, em 2011 a CrossFit substituiu as Seccionais pelo CrossFit Open. Isso permitiu que qualquer atleta do mundo todo pudesse competir. Desde então o formato de 3 fases têm se mantido o mesmo. O CrossFit Open está agora no seu 8o ano.

Facinante. Então, quem ganhou mais vezes?
Na verdade está empate. Tanto o Rich Froning como o Mathew Fraser ganharam o Open três vezes. Samantha Briggs e Annie Thorisdottir ganharão duas vezes. Porem, ganhar o CrossFit Open nunca será o maior objetivo desses atletas, mas existe uma co-relação direta entre ganhar o Open e a performance do atleta durante o CrossFit Games.

Se retirarmos da jogada o ano de 2018, no geral, os campeões do Open acabaram ganhando também o CrossFit Games 6 vezes e terminaram no TOP 10 em pelo menos 10 de 13 participações. Os únicos que estão fora dessa são Noah Ohlsen, que 2017 ficou em 15o lugar, Annie Thorisdottir, que 2015 ficou em 38o lugar (onde uma onda de calor durante o Murph faz com que ela desistisse de alguns eventos), e Samantha Briggs que em 2014 não conseguiu se classificar para o Games, ficando em 4o lugar nos Regionais. Em 2016, Jamie Greene competiu por times, então não temos dados pra comparar.

Ao todo, de 16 possíveis vitórias (8 masculinas e 8 femininas), somente 10 atletas diferentes ganharam o CrossFit Open.

CAMPEÕES DO CROSSFIT OPEN POR ANO



E quanto a vitórias em cada WOD individual do Open?
A Samantha Briggs foi quem ganhou mais eventos individuais do Open, mais do que qualquer outro atleta homem ou mulher. Ela já venceu 11 vezes e venceu pelo menos 1 evento em cada Open que competiu desde 2013, incluindo 3 vitórias em 2014. De fato, somente cinco mulheres venceram mais de um evento no Open, são elas: Samantha Briggs, Kristan Clever, Camille Leblanc-Bazinet, Kara Saunders e Annie Thorisdottir.

Entre os homens,  a história é muito parecida.  Josh Bridges venceu 7 vezes, seguido de Rich Froning que venceu 6 vezes. Somente 7 atletas masculinos conseguiram vencer mais de um evento no Open, são eles: Josh Bridges, Rich Froning, Ben Smith, Mathew Fraser, Austin Malleolo, Neal Maddox and Nicolai Duus.

Aqui vai outra estatística pra você: Se juntarmos todas as vitórias durante o Open, dos vencedores do CrossFit Games, eles somam 36 vitorias em 83 eventos do Open. Isso significa que mais ou menos 43% das vezes a vitória nos eventos do Open foi para um campeão. 

VENCEDORES INDIVIDUAIS POR EVENTO DO OPEN: FEMININO

vitorias_individuais_open_feminino.PNG

VENCEDORES INDIVIDUAIS POR EVENTO DO OPEN: MASCULINO

vitorias_individuais_open_masculino.PNG

Texto traduzido do site: The Morning Chalk

O momento da decisão e da reza para os CrossFit Regionais 2018

O momento da decisão e da reza para os CrossFit Regionais 2018

CrossFit é o exercício que mais machuca? Não, segundo estudos

CrossFit é o exercício que mais machuca? Não, segundo estudos