Análise Preliminar do 18.2 (CrossFit Open)

Análise Preliminar do 18.2 (CrossFit Open)

É sábado de manhã do Open e é chegada aquela hora de fazer a análise preliminar do WOD da semana, para termos uma noção de quão bem fomos até agora, se estamos satisfeitos ou não e até decidir se queremos refazer ou não. O 18.2 na verdade é constituído de 2 WODs, sendo que os dois devem ser concluídos dentro do time cap de 12 minutos. O primeiro é um couplet de  DB squats e bar facing burpee. O segundo é 1 RM de clean. Esses WODs são contabilizados separadamente, mas o tempo que você acaba o primeiro servirá de desempate para quem levantar a mesma quantidade de carga. Não é um treino que te desabilita e pouco tempo depois, já recuperado você vai se sentir melhor e com vontade de refazer.

O primeiro é um Sprint e você já deve ter visto os melhores atletas acabarem em menos de 5 minutos. Assim eles tem tempo suficiente para descansar antes de entrar no clean. A ideia do WOD basicamente é: quão pesado você consegue levantar quando está cansado? Por que com o peso que a primeira parte do WOD tem tanto como um WOD sozinho quanto de desempate do RM de clean, você não vai querer fazer de forma muito lenta e controlada. Mas quem assistiu Rory versus Bozman ontem ao vivo, deve ter visto que Rory Mckernan, apesar de ser bem mais forte que o Adrian Bozman, subiu apenas 227 lbs (ele tinha feito, antes do 18.2,  275 lbs de power clean). Isso por que ele acelerou muito e até ganhou do Bozman no 18.2....aí ele morreu e não conseguia mais levantar carga no 18.2 A.

Mas vamos aos números, tanto do 18.2 quanto do 18.2 A baseado nas quase 6 mil postagens feitas desses WODs no aplicativo Beyond the White Board. Lembrando que qualquer sonho de regionais só é alimentado se você estiver entre os 1% melhores de todos os WODs.

Homens Rx devem fechar o 18.2 em menos tempo que:

  • Para estar no 1% melhor: 5:28
  • Para estar nos 10% melhores: 6:44
  • Para estar entre os 50% melhores: 9:00

Mulheres Rx devem terminar o 18.2 em menos tempo que:

  • Para estar no 1% melhor: 5:50
  • Para estar nos 10% melhores: 7:12
  • Para estar entre os 50% melhores: 09:30

No caso de cargas, para o 18.2 A, temos que:

Homens Rx devem fazer um clean no 18.2 A com uma carga maior que (em libras):

  • Para estar no 1% melhor: 318
  • Para estar nos 10% melhores: 270
  • Para estar entre os 50% melhores: 215

Mulheres Rx devem fazer um clean no 18.2 A com uma carga maior que (em libras):

  • Para estar no 1% melhor: 205
  • Para estar nos 10% melhores:
  • estar entre os 50% melhores: 134.5

 

18-2A-rxd-prelim.jpg

No caso da categoria scaled temos que:

Homens scaled devem fechar o 18.2 em menos tempo que:

  • Para estar no 1% melhor: 5:51
  • Para estar nos 10% melhores: 7:36
  • Para estar entre os 50% melhores: 9:41

Mulheres scaled devem terminar o 18.2 em menos tempo que:

  • Para estar no 1% melhor: 6:12
  • Para estar nos 10% melhores: 7:27
  • Para estar entre os 50% melhores: 09:26

No caso de cargas, para o 18.2 A, temos que:

Homens scaled devem fazer um clean no 18.2 A com uma carga maior que (em libras):

  • Para estar no 1% melhor: 255
  • Para estar nos 10% melhores: 205
  • Para estar entre os 50% melhores: 165

Mulheres scaled devem fazer um clean no 18.2 A com uma carga maior que (em libras):

  • Para estar no 1% melhor: 171
  • Para estar nos 10% melhores: 132
  • Para estar entre os 50% melhores: 105

E aí? Já fizeram? Como estão comparados com o resto do mundo?

 fonte: www.beyondthewhiteboard.com

fonte: www.beyondthewhiteboard.com

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