Cuidados na validação do 18.3 (CrossFit Open)

Cuidados na validação do 18.3 (CrossFit Open)

É um WOD que acho que poucos esperavam, com muitos double unders, intercalados por OHS, ring muscle up, dumbbell snatch e bar muscle up. São muitos movimentos técnicos e, portanto, devemos ter muito cuidado na hora de avaliar e julgar cada um deles.

Tie Break

  • A primeira coisa que devemos atentar é que esse WOD tem um tie break!

  • No final de cada 100 DU, o judge deve anotar o tempo que foi finalizado o DU. Isso servirá como desempate na hora de comparar atletas com mesmo número de reps.

  • Se você for O CARA e fizer os dois rounds antes do tempo final, não haverá tie break.

Double Under

  • Não tem muito segredo aqui. A corda deve passar duas vezes embaixo da perna em um único pulo.

  • Exigência única, a corda tem que passar pela frente do corpo.

Overhead Squat

  • Você deve agachar com a barra acima da cabeça e QUEBRAR a paralela no agachamento.

  • Tome cuidado para esticar completamente o corpo na subida.

  • A barra NÃO PODE SAIR DO RACK. Deve sair do chão e obviamente retornar ao chão.

Ring Muscle up

  • O atleta tem que começar com os braços completamente esticados e os pés fora do chão. Ou seja, se o atleta só faz com os cotovelos ligeiramente dobrados, é NO REP.

  • Você tem que estar com os braços esticados no topo. Não rola esticar caindo. Marque bem o movimento.

  • O calcanhar do atleta não pode ultrapassar a altura da argola. Aqueles chutes incríveis para subir...bem, são NO REP.

  • Se for fazer múltiplos RING MU, uma mudança de direção embaixo da argola é necessário.

Dumbbell Snatch

  • O DB sai do chão e finaliza em cima da cabeça.

  • Na volta do DB, as duas partes do halter devem tocar o solo. Tomem cuidado com isso.

  • O movimento deve ser alternado: uma mão após a outra.

  • No 18.1 ficou confuso mas aqui está explícito. Você só pode trocar de mão quando o DB estiver abaixo da linha da cabeça do atleta.

  • Em nenhum momento, a mão que não está fazendo o snatch pode tocar o corpo durante o movimento.

  • Apesar da exigência de ser alternado, o atleta que receber um no rep com uma mão, não precisará realizar o movimento com a mesma mão do no rep. Ele pode seguir validando com a outra mão normalmente. (Não sei vocês, mas isso me pareceu confuso....de certa forma, se ele levar no rep sempre com a mão direita, ele poderá fazer todos com a mão esquerda).

Bar Muscle up

  • O atleta tem que começar com os braços completamente esticados e os pés fora do chão.

  • Pull overs, onde o pé do atleta passa pela frente da barra não é aceitável.

  • O calcanhar do atleta não pode ultrapassar a altura da barra. Aqueles chutes incríveis para subir...bem, são NO REP.

  • Em cima da barra, os braços devem estar esticados e os ombros acima ou a frente da barra. De novo, não pode esticar já descendo.

  • Uma vez em cima, os atletas devem ficar com as mão sempre em contato com a barra. Não rola mais dar aquela descansada com o corpo entre as reps.

  • Cuidado que não pode usar grip e fita. Tem que ser um ou o outro.

Boa sorte a todos!!!!! Vamos precisar....

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