Como remar 15 calorias com 5 remadas - O "bug" do Concept2

Como remar 15 calorias com 5 remadas - O "bug" do Concept2

Sim, estamos falando do Concept 2 mesmo. Não é mais o remo Xebex. Mas o remo homologado pela CrossFit e que ela considera como ideal. Bom, surgiu um burburinho após o 18.1 que haveria um problema no remo da Concept 2. Uma forma de trapacear o software do remo e conseguir 14 caloria em apenas 5 puxadas. (VEJA O VIDEO NO FINAL DO POST)

E é verdade. Só ficamos sabendo disso essa semana e estamos aqui comentando o tema, por que queremos alertar as pessoas, judges e organizadores de campeonatos que isso na verdade é um jeito de trapacear no remo e NÃO DEVERIA SER PERMITIDO.

Até por que o jeito de fazer isso não é necessariamente com a melhor técnica ou o mais forte que conseguir. Você até pode tentar e obter 2 calorias numa puxada...mas 3 é quase ridículo, quiçá impossível. Então como conseguimos isso? Pois sim, testamos e dá certo!

COMO FUNCIONA
Você coloca o fator na roda para 1. Sim, não esqueci o zero. Apenas para 1 mesmo. E dá uma puxada bem forte e não rema de novo por 6 segundos. Puxa novamente entre o 6-7, depois entre o 13-14 e por aí vai. Se você for bom, na pior das hipóteses, em 35 segundos você vai estar com 12 calorias no remo. Por que? Com a palavra, o CEO da Concept 2, Peter Dreissigacker, que respondeu a essa indagação feita pelo pessoal do site The Morning Chalk:

"Há um limite de tempo, programado no monitor, de 6 segundos desde o fim de uma remada até o início da próxima remada. Um atraso de mais de 6 segundos sinaliza o monitor que você parou de remar. A função auto-calibração do monitor utiliza o ciclo de remada completo (remada, recuperação, remada) para determinar o fator de arraste para usar no cálculo dos dados corretos que você vê no monitor. Infelizmente, pausando por 7 segundos antes de iniciar sua próxima remada, o monitor assume que você parou de remar ... e o monitor nunca "vê" uma remada completa (com isso entende que você parou de remar antes que pudesse identificar o fim da sua recuperação). Se o monitor nunca identificar um ciclo de remada completo, o fator de arraste não será determinado corretamente e os dados exibidos serão incorretos. Quanto a ter o resultado correto, é como se você estivesse pintando um 45 no seu peso de 25 libras.”

Ou seja...isso é trapacear. Não sabemos quantas pessoas tinham essa informação antes do 18.1., mas mesmo que você consiga fazer mais rápido remando normalmente do que com as pausas...lembre-se que quem trapaceou remou no 1 e fez apenas 5 puxadas. Ou seja....ficou descansadíssimo para voltar ao Toes to Bar e ao DB Clean. Conseguindo assim uma pontuação fantástica.

Assim como o site americano citado anteriormente, estamos trazendo essa informação não para que pessoas trapacearem daqui para frente, já que agora conhecem esta informação, mas sim alertar os judges que irão analisar os vídeos e arbitrar em campeonatos, pessoas com contatos na CrossFit, bem como as que organizam competições no Brasil, para que estejam de olhos bem abertos para que essa trapaça não seja utilizada de forma maciça.

fonte: The Morning Chalk Up

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